Banda Musical é Cultura

Criado em Terça, 07 Maio 2013

Uma grata surpresa ocorreu durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores realizada dia 28 de maio. Numa iniciativa do Vereador Geraldo Weber, ocorreu a  apresentação do Hino de Itapoá e Parabéns tocados por dez estudantes de música em homenagem ao 24° aniversário do nosso município.

Além de homenagear o município, a apresentação comandada pelos professores Flores e Garan teve a intenção de sensibilizar as autoridades do Poder Executivo sobre a necessidade de reativar a Banda Municipal como elemento de formação de boas atitudes entre nossos jovens.

Nesse sentido, foram apresentadas duas indicações pelos vereadores da bancada do PSDB, PR e PP para que seja providenciada a reativação da Banda Municipal e a recuperação de todos os seus instrumentos musicais.

Na apresentação os alunos utilizaram dois tipos de Saxofane, um Trombone; uma Guitarra; um Contra-Baixo; quatro instrumentos de Percussão e dois Violões, todos adquiridos pelo município.

Entre os cidadãos presentes na Sessão destacamos o Sr. Dante Puchta, Diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura de Itapoá.