Previsão de 42,44% de aumento na receita líquida de Itapoá para o ano de 2015

Criado em Sexta, 11 Julho 2014

A Prefeitura Municipal realizou no dia 04 de julho a Audiência Pública de apresentação e discussão do projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2015. A previsão da Receita Total será de R$ 84.594.100,00. Esse aumento na previsão de arrecadação posiciona Itapoá entre os maiores crescimentos de arrecadação entre os municípios de Santa Catarina.

A Câmara Municipal de Itapoá iniciou um estudo para comparar o comportamento das séries históricas de arrecadação tributária de Itapoá e comparar com os demais municípios catarinenses. O levantamento servirá para subsidiar as discussões das Comissões Permanentes da Casa, e respaldar os parlamentares nas alterações e aprovação das Leis Orçamentárias para o ano de 2015.

Conforme a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014 (Lei Municipal n 470/2013), a previsão da Receita Corrente Líquida foi de R$ 57.181.340,00. Já a previsão para 2015 apresentada pela Prefeitura na Audiência Pública realizada na Casa, foi de R$ 81.450.500,00. Portanto, a previsão de aumento do orçamento foi de 42,44%.

Conforme levantamento inicial, Itapoá apresentou o maior crescimento orçamentário do nordeste catarinense e do litoral do norte até o município de São José, em Santa Catarina.

O estudo é desenvolvido palos próprios vereadores e servidores da Câmara Municipal de Itapoá, e utiliza informações do portal do Tribunal de Contas de Santa Catarina.