Vereadores prestam homenagem ao radialista Marcelo Mardegan pelos 30 anos como comunicador

Criado em Sexta, 22 Agosto 2014

Nessa segunda-feira (18), no plenário da Câmara Municipal de Itapoá, os vereadores aprovaram, por unanimidade, uma Moção de Aplausos ao radialista Marcelo Mardegan pelos 30 anos como comunicador, e por sua atuação no programa “Itapoá Comunidade” da rádio comunitária Itapoá FM-87,9, durante 13 anos.

Conforme o texto da Moção, Marcelo Mardegan é casado com Edenize Garcia Mardegan, pai de 6 filhos e avô de 8 netos, nasceu em Faxinal, estado do Paraná, no dia 03 de março de 1971, onde   iniciou sua carreira como locutor na Rádio Clube de Faxinal, aos 13 anos de idade, no programa “Mundo da Criança”. Aos 16 anos já atuava como repórter. Saindo de sua cidade natal, atuou em várias emissoras: Rádio Londrina-PR, Apucarana-PR, Rádio Alternativa FM e Litorânea AM de Guaratuba–PR , Rádio Jornal de Nhandeara–SP, Buritama-SP, Rádio Ativa de Araçatuba-SP, Rádio El Dourado de Curitiba-PR.

No ano de 1998 veio passar o final do ano em Itapoá e no mês seguinte já se encontrava trabalhando na Prefeitura Municipal de Itapoá, como diretor de turismo,  na gestão do então prefeito Ademar Ribas do Valle, cargo que ocupou apenas durante a temporada de 1998, sendo que, em seguida, se envolveu nas atividades da Rádio Comunitária Itapoá FM.

Marcelo Mardegan, ou simplesmente “Marcelinho”, como é mais conhecido, ganhou popularidade em Itapoá por promover em seus programas de rádio, campanhas de solidariedade, arrecadando donativos para ajudar as pessoas necessitadas e famílias de baixa renda. O radialista atuou ainda em vários eventos de solidariedade em nosso Município e região, apoiando as causas sociais e promovendo a cidadania.

Como comunicador, marcou presença em apresentações de shows, feiras e eventos correlatos à profissão que escolheu seguir ao longo de sua vida.
No dia 15 de agosto de 2014, o radialista deixou o “Programa Itapoá Comunidade”, segue residindo em Itapoá, iniciando uma nova fase de atuação em sua trajetória  na cidade de Garuva-SC,  na rádio Máxima FM.

Marcelinho deixa uma lacuna no “Itapoá Comunidade”, que mantinha uma característica peculiar de sua personalidade, sendo um dos programas de maior audiência da Rádio Comunitária Itapoá FM, onde  deixou, também, uma porta aberta.

Diante da proposição, os vereadores de Itapoá, em nome do povo itapoaense, prestam a justa homenagem a Marcelo Mardegan, como forma de reconhecer seu desempenho como radialista há 30 anos, por sua atuação no “Itapoá Comunidade” e por sua dedicação com as causas sociais da comunidade itapoaense.
Fonte e fotos: Site da Câmara Municipal de Itapoá.