Novembro Azul: Quarta-feira é o “Dia D” contra o câncer de próstata

Criado em Segunda, 17 Novembro 2014

Chegou o novembro azul, é a vez de cuidar da saúde dos homens. Para isso as unidades de saúde atenderão prioritariamente o sexo masculino nesta semana, 17 a 21. Já na quarta-feira (19) o atendimento será especial, é o “Dia D”, os postos receberão a população masculina até às 20h, com atividades das mais diversas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento abrange desde a realização de exames de doenças sexualmente transmissíveis, hipertensão, diabetes, índice de massa corporal, câncer de próstata e, ainda, inclui orientações sobre prevenção de doenças, acidentes e violência.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Equipe de Saúde realizará o atendimento de acordo com a faixa etária, ou seja, os grupos devem receber atenção conforme sua necessidade. Ainda segundo a secretaria, os profissionais passarão por algumas empresas e comércio para atividades e orientações.

Na Câmara Municipal de Itapoá, servidores e vereadores também participaram da mobilização pelo Novembro Azul. Além de foto postada na rede social da Câmara, o site institucional também recebeu uma arte personalizada para a mobilização nacional.