Primeira Sessão de 2015 define os membros das Comissões Permanentes

Criado em Quarta, 04 Fevereiro 2015

Na sessão foi composta as comissões permanentes para o biênio 2015/2016

Após o recesso, os nove vereadores de Itapoá se reuniram ontem (02) para a realização da primeira Sessão Ordinária de 2015. Sob o comando do presidente eleito Daniel Silvano Weber, a sessão foi aberta com a tradicional oração, seguida da leitura das correspondências realizada pelo secretário Thomaz Shon. Na sequência foi realizada uma eleição para compor as Comissões Permanentes da Casa, sendo paralisados os trabalhos por dez minutos para que os vereadores pudessem decidir quem colocaria seus nomes à disposição. Após um debate sobre a interpretação do texto do artigo 58 do Regimento Interno que define sobre quem pode votar e ser votado, as comissões ficou assim definido:

Comissão de Justiça e Redação Final: Edson da Cunha Speck, Thomaz William Palma Shon e Geraldo Rene Behlau Weber.

Comissão de Orçamento e Finanças: Ernesto Policarpo de Aquino, Edson da Cunha Speck, Carlito Custódio Júnior.

Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social: Geraldo Rene Behlau Weber, Edson Speck e CarlitoCustódio Júnior.

Comissão de Obras e Serviços Públicos: Osni Ocker, Geraldo Weber e Edson Speck.

Após a eleição, o secretário realizou a leitura dos requerimentos para que fossem votadas bem como das indicações para que fossem encaminhadas.

Requerimento n. 01/2015 – requer que o Poder Executivo encaminhe, para esta Casa de Leis, informações referente à viabilização de estudos para asfaltamento da Rua Mariana Michels Borges, rua esta que dá acesso ao Fórum, Pronto Atendimento e Câmara de Vereadores, no Bairro Itapema do Norte. De autoria das Bancadas do PSDB e PR.

Requerimento n. 02/2015 – requer que o Poder Executivo oficie o Governo do Estado de Santa Catarina, solicitando a instalação de um Posto da Polícia Rodoviária Estadual na SC 416, bem como o aumento de efetivo na Polícia Civil e Militar de nosso Município.De autoria das Bancadas do PSDB e PR.

Indicações:

Indicação n. 01/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a colocação de “tartarugas” ou tachões na Rua 860, no cruzamento com a Avenida Dra. Zilda Arns Neumann, no Balneário Jardim Pérola do Atlântico. De autoria das Bancadas do PMDB, PSC e PP.

Indicação n. 02/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a manutenção, bem como o ensaibramento, na Rua Bonito Lindo, no Bairro São José. De autoria das Bancadas do PSC, PMDB e PP.

Indicação n. 03/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a extensão de itinerário do transporte público para que se estenda até a localidade da comunidade Braço do Norte. De autoria das Bancadas do PSC, PMDB e PP.

Indicação n. 04/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a extensão de itinerário do transporte público para que se estenda até o Balneário Jardim Verdes Mares. De autoria das Bancadas do PSC, PMDB e PP.

Indicação n. 05/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a extensão de itinerário do transporte público para os fundos do Bairro Barra do Saí. De autoria das Bancadas do PMDB, PSC e PP.

Indicação n. 06/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a instalação de sonorizadores, placas indicativas de área militar (Corpo de Bombeiros Militar) e placas de saída de veículos de emergência, na Estrada Geral Saí Mirim e na Avenida Brasil, Centro, ambas as ruas situadas na frente e lateral do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itapoá. De autoria das Bancadas do PMDB, PSC e PP.

Indicação n. 07/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a instalação de uma lombada em frente à Panificadora Tezukuri, na Avenida Brasil, Centro. De autoria das Bancadas do PR e PSDB.

Indicação n. 08/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a implantação de três abrigos (ponto de ônibus) para os usuários do transporte público, sendo um entre as Ruas 160 e 170, um entre as Ruas 250 e 260, e um entre as Ruas 330 e 340, no Bairro Barra do Saí. De autoria das Bancadas do PMDB, PSC e PP.

Indicação n. 09/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a reforma da rampa que dá acesso ao Farol, na comunidade do Pontal do Norte, bem como a capinação do local. De autoria das Bancadas do PSDB e PR.