Câmara realizou 19ª Reunião Ordinária de 2018

Criado em Terça, 15 Maio 2018

A Câmara Municipal de Itapoá realizou na noite desta segunda-feira 14 de maio, com início às 19:00 horas, a 19° Sessão Ordinária da 8ª Legislatura. Após as formalidades foi dado início a sessão, dando entrada na casa, 2 proposições do Legislativo, após as formalidades deu inicio a leitura da matéria do expediente, abaixo os seguintes projetos aprovados;

PLO 28/2018 - Fica denominada como “Rua Centenário”, a qual inicia-se próximo a ponte do rio Sai Iguaçu na Av. Sai Mirim no Bairro Barra do Sai, com início no Ponto - 48º38’20.1”W e término no Ponto – 25º58’35.9”S.

PDL 01/2018 - Fica autorizado a licença para a ausência do Vice-Prefeito do município de Itapoá pelo período de 22 dias, e com data de retorno para o dia 29 de maio do corrente ano, com observância do Art. 65 da Lei Orgânica de Itapoá

Na Ordem do dia, foi aprovada os seguintes Projetos, requerimentos e moções;

Moção de Aplausos n° 03/2018

Assunto: Aplaude e congratula em nome da Senhora Mariani Burati Ziembros, todos os profissionais de enfermagem do Município de Itapoá/SC. A Câmara Municipal de Itapoá, Estado de Santa Catarina, por unanimidade, apresenta, nos termos regimentais, a presente MOÇÃO DE APLAUSOS a todos os profissionais de enfermagem na pessoa da Senhora Mariani Burati Ziembros, auxiliar de enfermagem do Pronto Atendimento 24h. É com imensa alegria e satisfação que em nome da população itapoaense e visitantes gostaríamos de agradecer a S

Moção de Apoio n° 04/2018

Assunto: Apoia a Cooperativa de Transporte e Logística de Itapoá – COOTRANLOG, para o recebimento da doação de um terreno para sua Sede própria. A Câmara Municipal de Itapoá, Estado de Santa Catarina, por unanimidade, apresenta, nos termos regimentais, a presente MOÇÃO DE APOIO a Cooperativa de Transporte e Logística de Itapoá – COOTRANLOG, para o recebimento da doação de um terreno para sua Sede própria.

Moção de Aplausos n° 05/2018

Assunto: Aplaude e Congratula a Banda de Música do 62°-Batalhão de Infantaria – BI de Joinville-SC. A Câmara Municipal de Itapoá, Estado de Santa Catarina, por unanimidade, apresenta, nos termos regimentais, a presente MOÇÃO DE APLAUSOS a todos os integrantes da Banda de Música do 62°-Batalhão de Infantaria de Joinville-SC. A Banda de Música do 62° Batalhão sempre que solicitada atendeu os pedidos de Itapoá, cumprindo sua missão com presteza e hora.

Moção de Aplausos n° 06/2018

Assunto: Aplaude e Congratula a Soldado Danieli, pelos relevantes serviços prestados a comunidade em especial ao salvamento de uma recém nascida. A Câmara Municipal de Itapoá, Estado de Santa Catarina, por unanimidade, apresenta, nos termos regimentais, a presente MOÇÃO DE APLAUSOS a Soldado Danieli, pelos relevantes serviços prestados a comunidade Itapoaense em especial ao salvamento de uma recém nascida.

REQUERIMENTO N° 37/2018 O Vereador que este subscreve requer, na forma regimental, e depois de ouvir o Plenário que o Poder Executivo, através do setor competente, encaminhe informações a respeito das contestações feitas praticamente por todos os proprietários de áreas ou glebas, referente ao aumento excessivo do IPTU 2018, em consequência da Lei Municipal nº 716/2017, que dispõe sobre a Planta de Valores e quais medidas serão tomadas para que seja reparado urgentemente este “acréscimo desproporcional” que foram tributados, especificamente nas áreas urbanas do município de Itapoá.

PLO 21/2018 - Fica instituído no município de Itapoá a "Semana Municipal de Conscientização do Autismo", criando o "Dia Municipal do Autista", que passarão a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.

PLO 99/2017 - Fica determinado a publicação da escala de plantões médicos no quadro informativo próprio do PA - Pronto Atendimento 24 horas e na página oficial da Prefeitura Municipal de Itapoá. Projeto retirado pelo autor, Vereador Jeferson Garcia.

Indicações:

INDICAÇÃO N° 69/2018 Indica ao Senhor Prefeito Municipal que, através do setor competente, providencie a manutenção e limpeza das valas na localidade do Pontal.

INDICAÇÃO N° 70/2018 Indica ao Senhor Prefeito Municipal que, através do setor competente, providencie a pavimentação da Av. Mal. Floriano Peixoto, localizada entre a Rua Paraná e a Av. Sai Mirim, no Balneário Diamantina.

INDICAÇÃO N° 71/2018 Indica ao Senhor Prefeito Municipal que, através do setor competente, providencie a manutenção das esquinas da rua Joaquim Leal Gomes entre as ruas 640 e 650, localizadas no Bairro Samambaial, Itapoá/SC.

Para acompanhar as sessões ordinárias, basta comparecer à Câmara Municipal, localizada na Mariana Michels Borges, nº 1115 - Itapema do Norte - Itapoá - SC , todas as segundas-feiras, a partir das 19h, ou assistir à transmissão online por meio do link abaixo: