Tradicional Gincana Esportiva de Itapoá é oficializada como evento cultural e esportivo municipal

Criado em Quarta, 31 Outubro 2018

Na 50º Sessão Ordinária desta ultima segunda-feira(29), a Câmara Municipal de Itapoá, aprovou por unanimidade do plenário o projeto nº 55/2018, que oficializa a Gincana Esportiva, de Lazer e Cultural de Itapoá/SC.

A Gincana acontece há 26 anos em nosso município, em comemoração ao aniversário de Itapoá, sempre no final do mês de abril de cada ano, ao longo das edições, muitas foram às formas de realização, desde a execução exclusiva pela Secretaria de Esporte e Lazer, passando pela incorporação de voluntários e chegando a terceirização. No entanto, até o presente momento não há nenhuma normativa a respeito da realização deste evento, que já é tão tradicional, reconhecido e esperado pela população.

Em seu Art. 3º, a Gincana Esportiva, de Lazer e Cultural de Itapoá/SC terá como princípios:

I – a preservação da tradição que representa o evento;

II - a integração da comunidade através de atividades/provas que promovam a integração social, com vistas ao cultivo da solidariedade e promoção pública e gratuita do esporte, do lazer e da cultura;

III – a promoção de valores como respeito ao próximo, a cooperação e a cidadania;

IV – a união de esforços entre Poder Público Municipal e a iniciativa privada para a promoção esportiva e de lazer do município.

Foto e texto: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Itapoá