Presidente da Mesa Diretora e Servidores da Câmara Municipal de Rio do Sul realizam visita técnica em Itapoá

Criado em Quarta, 15 Maio 2019

Na tarde desta quarta-feira (15/05/2019), o Presidente da Câmara Municipal de Itapoá Vereador Geraldo Rene Behlau Weber, em conjuntos com os servidores das áreas do Departamento Legislativo e do Setor de Informática, receberam a visita de uma comitiva da Câmara Municipal de Rio do Sul-SC, composta pelo Sr. Marcos Norberto Zanis - Presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Sul, Roberto Andrade Bastos - Procurador Jurídico e Diretor Geral, e Luis Fernando Schweder - Técnico Legislativo da área de TI.

O objetivo da visita foi para troca de experiências e para conhecer melhor o Processo Legislativo 100% Digital implantado pela Câmara Municipal de Itapoá. Vanguarda no planeta, a tendência de reduzir ou até eliminar o uso do papel em órgãos públicos, é um dos principais fatores para o sucesso da implantação do processo digital.

Com inovação tecnológica, atualmente os documentos do processo legislativo são todos assinados com certificados no padrão ICP-Brasil, e com o uso exclusivo de software livre. Os servidores do legislativo municipal Francisco Xavier e Eduardo de Oliveira apresentaram os detalhes no projeto, com destaque para a explanação da legislação municipal desenvolvida pelos vereadores e em conformidade com a legislação estadual e federal, bem como sobre o mapeamento do processo legislativo digital, fluxo das informações, disponibilização dos documentos originais na internet para consulta pública, entre outros aspectos do projeto.