12ª EXPOSIÇÃO DE ARTES “NAS ASAS DA ARTE”

Imprimir
Criado em Terça, 20 Agosto 2019

 

A 12ª exposição foi organizada para apresentar os trabalhos desenvolvidos pelas artesãs Marlene Fressato e Sheila Alves Menezes. As peças produzidas tem segmentos distintos, mas possuem em comum a beleza que encanta os observadores.

Os artesãos trabalham com produtos a pronta entrega e também com encomendas.

MARLENE FRESSATO:

Técnica: Marcenaria com pintura country (americana) bem como, misturando o country com a bauer (alemã).

Natural de Curitiba no Paraná, mudou-se para Itapoá há nove anos, embora já visitasse Itapoá há anos. Começou com o artesanato com o objetivo de complementar a renda familiar pois havia passado por uma cirurgia cardíaca e não podia movimentar-se com agilidade. Iniciou trabalhando em uma loja pintando fundos de peças de artesanato, porém, autodidata, em menos de um ano Marlene passou a dar cursos e foi produzindo diversas peças. Quando Marlene se mudou para Itapoá com a família, percebeu que tinha grande quantidade e peças e resolveu pô-las à venda. As peças foram bem aceitas e Marlene passou a produzir mais e mais. Marlene explica que, além de complementar a renda, o artesanato é uma atividade prazerosa e gratificante pois os elogios recebidos fazem bem para a alma e valoriza seus trabalhos. Entre tantas peças que produz, se destacam as casinhas de passarinhos, suportes para panelas, entre outros.

Telefone de contado: (047) 99638-5224

SHEILA ALVES MENEZES:

Técnica: Crochê, tricô, Macramê, bordados, pintura em tecido e MDF e carpintaria.

Sheila é natural do Rio de Janeiro, de onde herdou o sotaque já menos intenso pelo tempo que vive em Santa Catarina. Há anos Sheila e o marido visitam Itapoá, tendo realizado o seu sonho de vir morar aqui há cerca de um ano. Sheila explica que começou com o artesanato como complemento de renda, com a separação conjugal e com o filho ainda bebê, precisava prover sozinha as necessidades suas e da criança. Ela tinha dois empregos e ainda produzia o artesanato, restando os intervalos entre uma atividade e outra para o descanso. O trabalho valeu a pena pois com ele pode inclusive formar seu filho. Cerca de 30 anos de artesanato renderam à artesã muita experiência, seus trabalhos rendem elegantes bolsas e lindos tapetes em tricô e crochê. Além de outras peças que produz, Sheila junto com o marido trabalham também a carpintaria, com fruteiras e nichos com letras que além de utilitários para o lar, decoram os ambientes de maneira bela e ao mesmo tempo delicada.

Contato: (047) 99738-4381

Artesãs cadastradas na Secretaria de Turismo e Cultura. Produção de artesanato com segmento em técnicas artesanais com elaboração de peças misturando técnicas de marcenaria, pinturas, crochê, tricô, macramê, etc.

As exposições de arte promovidas nesta Câmara com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Itapoá, visam revelar e valorizar artistas e artesãos da nossa comunidade.

Prestigiem!

Encontre-nos no Facebook

Câmara Municipal de Itapoá

De Segunda a Sexta-feira, das 08h às 18h

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone Fixo: (47) 3443-6146

Rua Mariana Michels Borges, nº 1115

Bairro Itapema do Norte - Itapoá-SC

CEP 89249-000. Localização: Clique aqui

Mais informações / contato: Clique aqui

© 2019 Francisco Xavier Soares Filho - Desenvolvedor e Analista do Web Site. Em Software Livre com CMS Joomla, Linguagem PHP, Servidor Web Apache e Banco de Dados MySQL.