Aconteceu: “1ª Roda de Conversa Sobre o Papel da Mulher na Sociedade”
Pensando em conhecer as demandas femininas no município e também, mesclar os universos femininos para a máxima inclusão da mulher na vida social e política, a Secretaria de Assistência Social e a Procuradoria Especial da Mulher do Poder Legislativo de Itapoá promoveram no dia 10 de março de 2023, a “1ª Roda de Conversa Sobre o Papel da Mulher na Sociedade”. O evento ocorreu na sede da Associação de Idosos Maria Izabel, em Itapoá, e contou com a participação especial da Assistente Social Quéli Anschau: Doutora em Serviço Social e Mestre em Sociologia Política, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina, e também, Especialista em Educação Popular e Movimentos Sociais. Estudiosa do tema: Feminismo e Proteção Social.
Participaram também do evento, a Vereadora Izabel Correia Marcondes, enquanto Procuradora Especial da Mulher, os Vereadores Luiz Martins Júnior e Tiago de Oliveira, o Secretário Municipal da Assistência Social Fábio Tristão Pietrangelo, a Primeira Dama Denise Mertens Garcia, os servidores da Polícia Militar de Itapoá Danieli Cristina Soares e Gabriel Carlos Sampaio Júnior, como responsáveis pela Rede Catarina de Proteção à Mulher no município de Itapoá.
O evento começou em grande estilo com apresentações musicais, iniciando com a interpretação musical na guitarra, pelo estudante de música Pedro Lucas Melin Dunzer, aluno do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira e da Escola de Música Tocando em Frente, e na sequência, a apresentação da Professora Cidinha Mariano da Escola de Ensino Artístico de Itapoá e seus alunos Emerson Luz e Daniela Medeiros voz e violão e Rebecca Semim, voz.
As mulheres presentes, puderam assistir a palestra proferida pela Assistente Social Quéli, que abordou principalmente o feminismo e a potência feminina. A dinâmica do evento também contou com jogos e brincadeiras do “Teatro do Oprimido”, que ocorreram após as mensagens de boas vindas proferidas pelos representantes políticos presentes.
Fotos do evento: - Acesse
A organização ficou por conta das servidoras do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF: Daniela Vargas da Rosa, Bruna Piacentini, Fabiana Guarda e Licelia Vida em conjunto com as Procuradoras Especiais da Mulher, Izabel Correia Marcondes, Lucilene de Almeida Toporovicz e Maria Inês Vargem Yalçinkaya, todas servidoras pública do município que buscaram tornar o evento mais acolhedor e voltado às causas femininas.