Câmara de Itapoá debate cultura, iluminação pública e estrutura administrativa em reunião ordinária

Imprimir
Criado em Quinta, 03 Julho 2025

Na noite dessa segunda-feira (30/06), a Câmara Municipal de Itapoá realizou a 20ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura. O encontro, que teve início às 19h, contou com a presença dos vereadores para discussão e votação de diversas proposições, com destaque para temas ligados à cultura, infraestrutura urbana e gestão pública.

Entre os principais assuntos abordados, esteve a tramitação de projetos de lei enviados pelo Executivo Municipal, como o que altera a estrutura administrativa da Prefeitura e outro que modifica regras de concessão para áreas de apoio logístico portuário. Também foram apresentados projetos que visam atualizar a legislação sobre organizações sociais na área da saúde.

Na área cultural, os vereadores aprovaram em segunda votação o Plano Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura, importantes instrumentos para o fortalecimento das políticas culturais em Itapoá.

A sessão também foi marcada por requerimentos que cobram melhorias na iluminação pública, especialmente na Rua 1161, no Bairro Maresia, e informações sobre a concessão com a empresa Energiluz. Além disso, os vereadores apresentaram diversas indicações de obras e serviços, como a manutenção de vias, construção de quadra esportiva em escola, melhorias na sinalização viária e criação de um calendário oficial de eventos.

Durante a reunião, foram aprovadas três moções de aplauso: uma ao Coral Vozes da Babitonga, pelos seus 10 anos de atuação; outra ao Instituto Atitude na Cabeça, que desenvolve ações sociais no município; e uma moção de apoio à tradicional Festa da Tainha – Evento Mais que Morador, promovida pela comunidade do Pontal e Figueira.

O ponto alto da noite foi a emocionante apresentação do Coral Vozes da Babitonga, que encantou o público presente no plenário com um repertório especial em comemoração à década de atividades culturais prestadas à comunidade.

As propostas legislativas seguem sua tramitação conforme os prazos regimentais, e a população pode acompanhar os trabalhos da Câmara pelo site oficial e redes sociais.