Poder Executivo protocola Projeto de Lei do novo Regime Jurídico Único dos servidores públicos municipais de Itapoá
Na manhã desta sexta-feira (13), deu entrada na Câmara Municipal de Itapoá o Projeto de Lei Complementar nº 05/2014, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos do município de Itapoá, das Autarquias e das Fundações Públicas, incluídos os servidores dos regimes de contratação efetiva, temporária, estatutários, estatutários temporários e demais servidores contratados pela administração direta ou indireta municipal.
Trata-se de um Projeto aguardado por todos os servidores de Itapoá, e que terá grande repercussão na vida profissional de todos os servidores públicos municipal de Itapoá.
A revisão do estatuto dos servidores é uma reivindicação antiga dos servidores, e inclusive foi pauta de reivindicações do sindicato da categoria.
Conforme a exposição de motivos do Prefeito Sérgio Ferreira de Aguiar (PMDB), a Lei Municipal nº 76/2001 (Estatuto) e também a Lei Municipal nº 155/2003 (Plano de Cargos e Salários) merecem adequações, principalmente porque tais leis sofreram diversas alterações ao longo dos anos, e as Leis se encontram dispersas nas normas jurídicas municipais, o que muitas vezes gera dificuldade na pesquisa e interpretação das leis. Além disso, trata-se de uma reivindicação da própria categoria.
Projeto de Lei Complementar 5/2014