Escola do Legislativo promove palestra sobre os três Poderes aos alunos da rede municipal

Criado em Domingo, 17 Julho 2022

Nas manhãs dos dias 11 e 12 de julho de 2022, ocorreram palestras promovidas pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Itapoá, com os agentes públicos integrantes dos três Poderes no município de Itapoá, para promoção de atividades de ensino direcionadas aos alunos da rede municipal de ensino de Itapoá.

Os eventos contaram com a presença e colaboração da Juíza de Direito Dra. Aline Vasty Ferrandin, do Promotor de Justiça Dr. Victor Abras Siqueira, da Secretária de Educação Sra. Luíza Montalvão de Oliveira Bongalhardo, da Secretária da Fazenda Sra. Ângela Maria Puerari, bem como do Presidente da Câmara Municipal de Itapoá Vereador Tiago de Oliveira.

Nessa primeira etapa, os alunos das escolas Monteiro Lobato e Ayrton Senna acompanharam as explanações sobre a histórica de formação e a atual competência constitucional dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, bem como o papel do Ministério Público como órgão independente.

Gravação do dia 11/07/2022

Link: https://youtu.be/LZqhP9tRvjE

Gravação do dia 12/07/2022

Link: https://youtu.be/XLv-ze9f9FI

A Câmara Municipal de Itapoá agradece aos agentes públicos que participaram do evento, e de forma graciosa, proporcionaram um importante dia de aprendizado aos jovens itapoaenses.

Fonte e fotos: Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Itapoá.