Instalada a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores de Itapoá

Imprimir
Criado em Sexta, 02 Julho 2021

No dia 1º de julho, tomaram posse da Procuradora Especial da Mulher a Vereadora Izabel Correia Marcondes e as Procuradoras Adjuntas Maria Inês Yalçinkaya e Michele Mayer. A reunião inaugural de instalação da Procuradoria aconteceu por meio de videoconferência tendo em conta a pandemia do Covid-19 e contou com a presença de vereadores, servidores da Casa e internautas que puderam assistir ao evento de forma on-line e ao vivo.

O Vereador Tiago de Oliveira, Presidente da Câmara parabenizou as procuradoras e colocou a Casa à disposição da Procuradoria. O Secretário da Mesa Diretora da Câmara, Vereador Luiz Martins Junior, já vinha acompanhando os trâmites para efetivar o projeto e comemorou, colocando-se também à disposição das procuradoras. Também acompanharam o evento a Deputada Carmen Zanotto e o seu Assessor Parlamentar Alisson Micoski.

A Deputada colocou-se à disposição das procuradoras para contribuir no que for necessário para o desenvolvimento dos trabalhos da procuradoria no município. Disse a deputada: “… é mais um espaço para o apoio à escuta das mulheres vítimas de violência … as procuradorias significam, mais um espaço de acolhimento, de escuta, de proteção e em especial, de acompanhamento das ações que buscam a proteção das mulheres vítimas de violência”. Ela parabenizou as procuradoras e aos homens que instituíram e viabilizaram este projeto, lembrando que só combateremos a violência com o coletivo de homens apoiando as procuradoras, “… não se combate a violência contra as mulheres, só com mulheres…”, ela lembrou.

Ao encerrar, as procuradoras ressaltaram que a instituição da procuradoria é um marco, não só para o Poder Legislativo, mas para o Município. Elas lembraram que a violência contra a mulher é constante e ocorre de forma física, psicológica, moral ou social, no seio familiar, no trabalho, na rua, bem como no meio acadêmico e por motivos banais. O trabalho será árduo, mas necessário e“… que o amor nos mova” disseram elas.

Em breve, a procuradoria vai disponibilizar canais de comunicação e passará a ouvir as demandas das mulheres da nossa comunidade.

Assista à gravação no site oficial da Câmara:

https://www.youtube.com/watch?v=pXq-7ToM2-M

 

Encontre-nos no Facebook

Câmara Municipal de Itapoá

De Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h,

Reuniões Ordinárias: segundas-feiras às 19h,

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.,

Celular: (47) 99668-5690 (whatsapp),

Rua Mariana Michels Borges, nº 1115,

Bairro Itapema do Norte - Itapoá-SC,

CEP 89249-000. Localização: Clique aqui.

Mais informações / contato: Clique aqui.

© 2021 Câmara Municipal de Itapoá-SC - Portal desenvolvido pelo Setor de TI da Casa, com o uso dos softwares livres CMS Joomla, Linguagem PHP, Servidor Web Apache e BD MySQL.