Câmara recebe visita de alunos da Escola Ayrton Senna

Criado em Terça, 24 Novembro 2015

Acompanhados pela professora Micherli Lenzi Neuber, 40 alunos do 5º ano (matutino e vespertino), da Escola Municipal Airton Sena visitaram no dia 24 de novembro a Câmara Municipal de Itapoá. Segundo a professora, a visita teve como objetivo apresentar aos mesmos como funciona; e qual a função da Câmara. Na sequencia, os alunos irão visitar a Prefeitura Municipal e o Fórum, vivenciando e aprendendo as funções dos Três Poderes que regem o País: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Na Câmara, a comitiva foi recebida pelo secretário da Casa de Leis Elvis Pinheiro, que mostrou toda a parte física do prédio, e qual a função de todos os funcionários do Legislativo. Em seguida, os alunos participaram de uma reunião com os vereadores: Márcia Regina Eggert Soares, Edson da Cunha Speck, Ernesto Policarpo de Aquino, Thomaz William Palma Sohn, Osni Ocker e Geraldo Rene Behlau Weber, os quais foram sabatinados com diversas perguntas sobre a missão dos vereadores, e o que está sendo feito para sanar alguns problemas que preocupam a comunidade, a exemplo da proliferação de cachorros soltos nas vias públicas e sobre a situação do Projeto de Ampliação da Jornada Escolar no Município.

Após o término das perguntas e respostas os vereadores realizaram suas considerações finais, agradecendo a visita e parabenizando a professora pela excelente iniciativa.