Câmara realiza 2º Reunião Extraordinária e 14º Ordinária de 2016

Criado em Segunda, 23 Maio 2016

Na tarde do último dia 16, os vereadores Daniel Silvano Weber (presidente), Edson da Cunha Speck, Geraldo B. Weber, Tomaz W. P. Sohn, Carlito Custódio Júnior e Jeferson Garcia, se reuniram para votar o Projeto 01/2016 que aprova as contas do prefeito referente ao ano de 2014. Após ser debatido o Projeto foi aprovado com o voto contrário do vereador Thomaz, e a ausência dos vereadores, Osni, Márcia e Ernesto.

Às 19h00 foi realizada a 14ª Reunião Ordinária do ano de 2016. A sessão contou com a presença dos vereadores Daniel Silvano Weber (presidente), Edson da Cunha Speck, Ernesto Policarpo de Aquino, Márcia Regina Eggert Soares,  Thomaz William Palma Sohn, Osni Ocker, Geraldo Rene Behlau Weber,  Carlito Joaquim Custódio Junior e Jeferson Garcia.

Na reunião deu entrada na Casa o Projeto 28/2016 que autoriza o Poder Executivo abrir crédito adicionais suplementares por anulação de dotações, o qual teve o pedido de urgência acatado pelo presidente.

Na Ordem do Dia em única votação foi aprovado por unanimidade do plenário o Requerimento n° 05/2016 o qual requer informações sobre os cargos vagos e ocupados referente à Lei Municipal que dispõe sobre os Cargos do Poder Executivo de Itapoá, para fins de fiscalização nas nomeações do Concurso Público Edital nº 50/2015. De autoria das Bancadas PSDB, PR e PSD.

Em primeira votação foi aprovado com os votos contrários dos vereadores Thomaz e Márcia, o Projeto de Lei n° 11/2016 que denomina nome de via pública: “Estrada Procópio Ludovino” no município de Itapoá/SC.

Também em primeira votação o Projeto de Lei n° 25/2016 que denomina nome de via pública: “Rua Marlim-azul” no Município de Itapoá foi rejeitado com os votos contrários dos vereadores Thomas e Márcia, Osni, Geraldo e Carlito.

Já o Projeto de Lei n° 26/2016 que autoriza o Poder Executivo Municipal abrir crédito adicional suplementar por anulações de dotações recebeu o requerimento de pedido de vista ao Projeto pelo vereador Carlito, o qual foi aprovado por unanimidade dos presentes.

O Projeto de Lei n° 27/2016 que também autoriza o Poder Executivo Municipal abrir crédito adicional especial por excesso de arrecadação foi aprovado por unanimidade dos presentes.

Indicações

Indicação nº 56/2016 - Indica ao Senhor Prefeito Municipal que, através do setor competente, providencie  a implantação de duas lombadas: uma no final do asfalto da Avenida José da Silva Pacheco, próximo a Escola Municipal Claiton Almir Hermes, e outra na Rua Joaquim Peres. De autoria das Bancadas PSC e PMDB.

Indicação nº 57/2016 - Indica ao Senhor Prefeito Municipal que, através do setor competente, providencie para  que seja alterado para sentido único as ruas: Armindo Bueno e Vanilda Pereira Gomes e que seja implantado placas de sinalização nos locais adequados para estacionamentos. De autoria das Bancadas PSC e PMDB.

Indicação nº 58/2016 - Indica ao Senhor Prefeito Municipal que, através do órgão competente, seja viabilizada a construção de uma caixa de captação de água (boca de lobo), na Rua José da Silva Pacheco, esquina com a Rua Faisão, em frente a Escola Claiton Almir Hermes, neste município. De autoria das Bancadas PSDB, PR e PSD.

Indicação nº 59/2016 -Indica ao Senhor Prefeito Municipal que, através do órgão competente, seja viabilizada a instalação de uma câmera de segurança, no início da Rua da Graça,  com foco para a Terceira Pedra. De autoria das Bancadas PSDB, PR e PSD.