Câmara Municipal de Itapoá apresentará projeto pioneiro no Brasil sobre Processo Legislativo 100% digital

Imprimir
Criado em Sexta, 20 Outubro 2017

Nos dias 16 e 17 de novembro, a Câmara Municipal de Itapoá participará de um evento nacional em Brasília-DF, para apresentar a experiência do processo legislativo 100% digital, no encontro denominado 9º ENGITEC – Transparência e Acesso à Informação.

Trata-se do maior evento do Poder Legislativo do Brasil da área de tecnologia, e que reúne gestores, parlamentares e principalmente servidores públicos da área da tecnologia da informação. O projeto, articulado pelo servidor Francisco Xavier Soares Filho, da Câmara Municipal de Itapoá, foi selecionado pelos organizadores do evento pelo pioneirismo da iniciativa, e foi classificado como um caso de sucesso do evento.

O servidor proferirá uma palestra na tarde do dia 17 de novembro, a partir das 10h30, no Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, no Senado Federal, em Brasília-DF, e compartilhará as informações sobre o Processo Legislativo 100% eletrônico e com assinatura digital padrão ICP-Brasil.

O objetivo é de incentivar práticas mais sustentáveis (eliminação completa do papel) e que garantem maior eficiência e transparência das informações das Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas.

Link do evento: https://colab.interlegis.leg.br/wiki/IXEncontroGitec

 

© 2017 Francisco Soares - Câmara Municipal de Itapoá. Endereço: Rua Mariana Michels Borges, nº 1115, Itapema do Norte - Itapoá SC - Cep: 89249-000. Fone/Fax: (47)3443-6146