Legislativo presta homenagem ao grupo de mulheres As Amorosas

Imprimir
Criado em Quarta, 10 Outubro 2018

 

Realizado na noite desta segunda-feira, (8), na Câmara de Vereadores de Itapoá, a Moção de aplausos para homenagem às mulheres que atuam voluntariamente no apoio às pessoas que vivenciam a experiência do câncer,  o Grupo de Mulheres As Amorosas. 

A moção de aplauso, buscou homenagear a dedicação e a luta dessas mulheres contra o câncer e a prevenção do câncer de mama, Em 2009 dona Alvina Vieira passou por momentos difíceis ao descobrir um câncer de mama, durante seu tratamento recebeu no hospital São José em Joinville, uma almofada que serve para confortar o braço, no pós operatório, segundo ela essa almofada “É um abraço que conforta em todos os sentidos”. Pensando a respeito ela e outras mulheres que participavam do grupo de yôga, reuniram-se para realizar o trabalho das almofadas em Itapoá, passaram a visitar os postos de saúde e conhecer as pacientes com câncer de mama, sentindo-se então empoderadas e motivadas para inciar esse trabalho, então assim essas mulheres criaram o grupo As Amorosas que além de oferecer almofadas, oferecem carinho e apoio a todas as mulheres que passam por essa situação em nosso município e fora dele. 

Desde então o grupo só cresce, são mais de 300 almofadas distribuídas em vários municípios entre eles Florianópolis, Londrina, Curitiba, entre outros. Elas se reúnem semanalmente para a confecção dessas almofadas, ainda confeccionam pequenos corações que são como lembranças, para que todas as mulheres se recordem da importância que é realizar o alto exame.

Foto e texto: Assessoria de Imprensa Câmara de Itapoá

© 2018 Francisco Soares - Câmara Municipal de Itapoá. Endereço: Rua Mariana Michels Borges, nº 1115, Itapema do Norte - Itapoá SC - Cep: 89249-000. Fone/Fax: (47)3443-6146