Legislativo presta homenagem ao grupo de mulheres As Amorosas

Imprimir
Criado em Quarta, 10 Outubro 2018

 

Realizado na noite desta segunda-feira, (8), na Câmara de Vereadores de Itapoá, a Moção de aplausos para homenagem às mulheres que atuam voluntariamente no apoio às pessoas que vivenciam a experiência do câncer,  o Grupo de Mulheres As Amorosas. 

A moção de aplauso, buscou homenagear a dedicação e a luta dessas mulheres contra o câncer e a prevenção do câncer de mama, Em 2009 dona Alvina Vieira passou por momentos difíceis ao descobrir um câncer de mama, durante seu tratamento recebeu no hospital São José em Joinville, uma almofada que serve para confortar o braço, no pós operatório, segundo ela essa almofada “É um abraço que conforta em todos os sentidos”. Pensando a respeito ela e outras mulheres que participavam do grupo de yôga, reuniram-se para realizar o trabalho das almofadas em Itapoá, passaram a visitar os postos de saúde e conhecer as pacientes com câncer de mama, sentindo-se então empoderadas e motivadas para inciar esse trabalho, então assim essas mulheres criaram o grupo As Amorosas que além de oferecer almofadas, oferecem carinho e apoio a todas as mulheres que passam por essa situação em nosso município e fora dele. 

Desde então o grupo só cresce, são mais de 300 almofadas distribuídas em vários municípios entre eles Florianópolis, Londrina, Curitiba, entre outros. Elas se reúnem semanalmente para a confecção dessas almofadas, ainda confeccionam pequenos corações que são como lembranças, para que todas as mulheres se recordem da importância que é realizar o alto exame.

Foto e texto: Assessoria de Imprensa Câmara de Itapoá

Encontre-nos no Facebook

Câmara Municipal de Itapoá - SC

De Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h,

Reuniões Ordinárias: segundas-feiras às 19h,

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Celular: (47) 99668-5690 (WhatsApp),

Rua 960 Mariana Michels Borges, nº 1115,

Bairro Itapema do Norte - Itapoá-SC,

CEP 89360-730. Localização: Clique aqui.

Mais informações / contato: Clique aqui.

Whatsapp da Câmara  Facebook da Câmara  Instagram da Câmara  Canal do Youtube

© 2009 - 2024 Câmara Municipal de Itapoá-SC - Portal desenvolvido e atualizado pelo Setor de Informática da Câmara, com o uso de softwares livres e CMS Joomla.