Câmara presta homenagem aos atletas que participaram da 14ª Edição dos Jogos Escolares Paradesportivos (Parajesc)

Criado em Terça, 23 Outubro 2018

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira(22), diante do plenário cheio, a Câmara Municipal prestou a moção de aplausos para a equipe  Paralímpica da Associação Esportiva e Paradesportiva de Itapoá - ASEPI,  que foi aprovada por unanimidade dos vereadores,  para os atletas participaram da 14° edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina, realizado no município de Jaraguá do Sul, nos dias 10 a 14 de outubro.  Que representaram o município de Itapoá na modalidade de Tênis de Mesa nos jogos abertos Paradesportivos de Santa Catarina - PARAJASC, e obtiveram excelentes resultados individuais e por equipe.

Destaque para a atleta Maria Fernanda Costa que sagrou-se campeã da modalidade no segmento "D.A" ( deficiência auditiva ) e para Paulo Henrique Gonçalves e Sérgio Ofugi que conquistaram prata e bronze para a nossa cidade na disputa para deficientes físicos (andantes). Além destes resultados, o jovem Alefer da Silva ainda conquistou o bronze no segmento "D.I." individual e junto de seu companheiro Henrique Godinho também garantiram o bronze nas disputas por duplas. A talentosa Renata Cunha foi medalha de prata pelo segundo ano consecutivo. Vilmar Vais, participou das disputas no segmento deficientes físicos (cadeirante). Com os excelentes resultados obtidos pelos atletas a Asepi ainda faturou o vice campeonato em 3 segmentos dos 6 possíveis. Sendo eles: deficiência intelectual masculino, deficiência física masculino e deficiência auditiva feminino.

Este ano o PARAJASC teve um sabor especial para nossa equipe com o atleta Eduardo Seiboth, subimos mais um degrau e fizemos nossa estreia na modalidade Bocha Paralímpica, ainda não conseguimos emplacar um bom resultado, mas foi possível mensurar e avaliar o nível técnico da modalidade e dos adversários e com isso nos organizarmos para evoluir nos treinamentos e consequentemente nas competições.

Foto e texto: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Itapoá