18ª EXPOSIÇÃO DE ARTES E ARTESANATO “’Replicando Encantos”

Criado em Quinta, 28 Novembro 2019

Local: HALL DE ENTRADA DA CÂMARA

PERMANÊNCIA: 25 DE NOVEMBRO À 06 DE DEZEMBRO DE 2019.

ARTESÃS: Luiz Carlos Lima de Andrade

A 18ª exposição foi organizada apresentando obras encantadoras que transportam os apreciadores ao ambiente representado, como numa cena de filme. Os detalhes são tão ricos que parece que o ambiente foi encolhido para caber nos poucos centímetros que o destacam.

Obra: Réplicas em acrílico sobre tela e em miniaturas.

Técnica: Acrílico sobre tela, escultura e restauração

Natural de União da Vitória no Estado do Paraná, Luiz Carlos Lima de Andrade tem casa fixa em Itapoá há 23 anos. Trabalha com arte há mais de 30 anos, tendo iniciado seu trabalho em uma agência de propaganda. Mantendo contato com muitos artistas, acabou por desenvolver sua própria técnica, criando réplicas em miniaturas e também em telas onde mistura o acrílico com outros elementos como madeira, areia, massa, entre outros. Iniciou o trabalho de miniaturas e maquetes há 15 anos, trabalho que lhe rendeu encomendas e vendas de obras que transpassou a fronteira do oceano atlântico, chegando à Europa. As obras são tão realistas, que as palavras dos apreciadores melhor o podem definir: “parece que encolheram a casa!”. O artista recebe encomendas daqueles que querem eternizar suas memórias mais cara, ou mesmo, de instituições que precisam eternizar patrimônios históricos que já foram corroídos pelo tempo, dos quais somente retaram fotos. Um exemplo de sua obra está na Casa da Cultura em nossa cidade, representadas nas replicas da antiga prefeitura, igrejinha da jaca e farol de Itapoá. Produziu maquetes para diversas instituições, entre elas a SANEPAR, da qual representou o trecho desde a captura da água, até o final do tratamento, obra que segundo o artista, tem cerca de 9 metros. Além dos trabalhos de réplicas em miniaturas e em telas, Seu Luiz Carlos também faz o trabalho de restauração.

Suas obras expostas estão disponíveis para aqueles que querem levar para si, um pedacinho de sua infância no sítio, ou na representação de um pequeno pedaço de paraíso que ainda está nos seus sonhos de futuro.

Contato: (41) 99654-8494

As exposições de arte promovidas nesta Câmara com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Itapoá, visam revelar e valorizar artistas e artesãos da nossa comunidade.

Prestigiem!