A Câmara Municipal de Itapoá entrega MOÇÃO DE APLAUSOS ao Juventus Futebol Clube

Imprimir
Criado em Quarta, 18 Dezembro 2019

 

Quando se fala em futebol amador, muitas vezes só se observa a parte mais facilmente perceptível desse esporte: os jogos, a movimentação das torcidas, os gols, os artilheiros e os famosos "pernas de pau". Existe toda uma parte "divertida" e que todos conhecem desse esporte. Mas existe uma face que muitas vezes não notamos, as dificuldades de se montar um time, a falta de patrocínio e apoio, conseguir os uniformes, bolas, demais materiais esportivos e zelar pela sua conservação, unir os atletas para os jogos, conseguir espaço para treino, entre outras inúmeras funções e obrigações necessárias para que um time de futebol amador se mantenha. Se a realidade já não é fácil para os times de futebol amador masculino, imagina então um time amador feminino. 

As dificuldades muitas vezes são ocasionadas pela falta de apoio e o preconceito que ainda são muito presente em nossos dias atuais. Mas, por outro lado, é ai que a perseverança e o amor pelo esporte são facilmente perceptíveis. O time Juventus Futebol Clube foi fundado em 17 de fevereiro de 2005, e, desde então, é presença certa nos campeonatos de futebol feminino de nossa Cidade. Não há um campeonato em que não esteja presente. É figurinha carimbada. E não é apenas presença, o time é organizado, disciplinado e sempre está disputando o primeiro lugar dos campeonatos que participa, apresentando sempre um futebol de muita qualidade.

Não há como deixar de citar o fundador, presidente e técnico do time desde a fundação, Tcheslley Cabral Vieira de Azevedo, nome conhecido no meio futebolístico municipal. Com certeza, um dos responsáveis pelos resultados obtidos em campo e pelo Juventus ser um exemplo a ser seguido. E no que se refere a títulos, no ano de 2019 foi mais um ano de conquistas para o Juventus Esporte Clube. No Campeonato Municipal de Futsal, a equipe se consagrou campeã invicta, com seis vitórias e dois empates. Não foi diferente no Campeonato de Futebol Suíço, onde a invencibilidade não foi quebrada, com uma campanha de 6 vitorias e um empate, e mais um título. Fora do município, a equipe também foi campeã do Torneio de Guaratuba de forma invicta, com sete vitórias consecutivas. Nas categorias de base a equipe também fez bonito, se consagrando também campeã do Campeonato de Futsal Sub-15, com 4 vitórias, um empate e uma derrota. A equipe hoje conta com 28 atletas e todas são destaque. Um time realmente bastante competitivo. Nota-se, portanto, que a dedicação e o amor ao esporte, aliados á organização e competitividade é o que levam a equipe a alcançar resultados bastante expressivos desde a sua fundação, merecendo assim total atenção e incentivo.

Sobretudo, o Juventus Futebol Clube é um exemplo de perseverança dentro de um esporte que muitas vezes convive com a falta de apoio e incentivo, na modalidade feminina que se encontra aqui, é visível um ânimo para a formação de novas equipes e para as que já existem, o exemplo para continuar e perseverar. Diante do exposto, e pelos méritos acima narrados, é que esta Casa de Leis aprova honrosamente esta Moção de Aplausos.

Encontre-nos no Facebook

Câmara Municipal de Itapoá

De Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h,

Reuniões Ordinárias: segundas-feiras às 19h,

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.,

Telefone Fixo: (47) 3443-6146,

Rua Mariana Michels Borges, nº 1115,

Bairro Itapema do Norte - Itapoá-SC,

CEP 89249-000. Localização: Clique aqui.

Mais informações / contato: Clique aqui.

© 2020 Câmara Municipal de Itapoá-SC