Itapoá em festa: 35 anos de história, conquistas e futuro promissor!

Criado em Segunda, 22 Abril 2024

No dia 26 de abril de 2024, a cidade de Itapoá comemora seus 35 anos de história. Desde sua fundação em 1989, Itapoá vem se destacando pelo seu crescimento expressivo e pela qualidade de vida que oferece aos seus moradores.

Um dos pontos mais marcantes desse crescimento é o aumento populacional. De acordo com os dados do censo demográfico de 2022, realizado pelo IBGE, a população de Itapoá cresceu 108% em doze anos, alcançando a marca de 30.750 habitantes. Esse crescimento posicionou Itapoá como a cidade com o maior crescimento populacional em Santa Catarina em termos percentuais e a quinta cidade que mais cresceu no país.

Esse crescimento pode ser atribuído a diversos fatores, como a promoção de políticas públicas, o desenvolvimento da atividade portuária e retro portuária, a promoção turística, a localização privilegiada e a melhoria da infraestrutura urbana. Além disso, a qualidade de vida oferecida por Itapoá, com suas belas praias, ar puro e água limpa, tem atraído muitos moradores nos últimos anos.

Itapoá também se destaca pela sua localização estratégica, próxima a dois grandes centros metropolitanos, Joinville e Curitiba, o que facilita o acesso à cidade por meio de diversas rotas e meios de transporte.

O crescimento econômico de Itapoá, impulsionado principalmente pelas atividades portuárias, tem atraído novos investidores para a cidade, o que contribui para a ampliação das oportunidades de negócios em diversos setores do mercado.

Um futuro promissor: desafios e oportunidades

Olhando para o futuro, Itapoá se apresenta como um polo em franca expansão, com um potencial imenso a ser explorado. A cidade está pronta para enfrentar os desafios que o crescimento acelerado apresenta, buscando sempre o desenvolvimento sustentável, a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população.

Um convite para fazer parte da história

Itapoá de braços abertos convida você a fazer parte dessa história de sucesso. Venha conhecer suas belezas naturais, desfrutar da hospitalidade do seu povo e contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Atualmente, Itapoá é conhecida como "Um Paraíso Chamado Itapoá", refletindo a satisfação e o encantamento de seus moradores e visitantes. O Presidente da Câmara Vereador Fernando dos Santos Silva, em nome da Câmara Municipal de Itapoá, parabeniza a cidade por seus 35 anos de história e reafirma o compromisso do Poder Legislativo de Itapoá com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de todos os cidadãos de Itapoá. Venha viver e desfrutar deste belo paraíso!

Parabéns, Itapoá! 35 anos de uma jornada inspiradora e um futuro repleto de possibilidades!

Informações da Câmara Municipal de Itapoá. Fotos de Oswaldo Rodaski Neto.