Câmara Municipal de Itapoá e Interlegis do Senado Federal promovem Oficina Interlegis sobre Processos Legislativo e Administrativo Eletrônico com Assinatura Digital ICP-Brasil

Criado em Segunda, 29 Abril 2024 Última atualização em Domingo, 12 Maio 2024

A Câmara Municipal de Itapoá, por meio da Escola do Legislativo, em parceria com o Interlegis do Senado Federal, convida servidores de Câmaras Municipais de todo o Brasil para a Oficina Interlegis de Processos Legislativo e Administrativo Eletrônico com Assinatura Digital ICP-Brasil.

A oficina será realizada de forma remota nos dias 08 e 09 de maio de 2024, com o objetivo de capacitar profissionais do Poder Legislativo na era digital, e será conduzida pelo servidor da Câmara Municipal de Itapoá Francisco Xavier Soares Filho.

A oficina abordará os seguintes temas:

> Fundamentos do processo legislativo e administrativo eletrônico: conceitos e princípios básicos, evolução no Brasil e benefícios da digitalização.

> Uso da assinatura digital ICP-Brasil: obtenção do certificado digital, utilização em documentos eletrônicos e aspectos jurídicos.

> Aplicação prática dos conhecimentos: elaboração e tramitação de documentos eletrônicos, participação em processos legislativos e administrativos eletrônicos e uso de ferramentas digitais para a gestão pública.

Palestrante: Francisco Xavier Soares Filho, servidor da Câmara Municipal de Itapoá, Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação pela UFPR, com vasta experiência na área de Gestão e Processo Legislativo Eletrônico (PLE), com ênfase no uso do Certificado Digital padrão ICP-Brasil. Link do currículo lattes do palestrante:

Clique aqui.

Inscrições: As inscrições para a oficina podem ser feitas através do link:

Clique aqui.

Vagas limitadas!

A Câmara Municipal de Itapoá convida você a participar desta importante oficina e aprimorar seus conhecimentos sobre Processo Legislativo e Administrativo Eletrônico com Assinatura Digital ICP-Brasil!

Informações adicionais:

Local: Online.

Data: 08 e 09 de maio de 2024.

Carga horária: 04 horas.

Certificado: Será emitido certificado de participação pelo Senado Federal - Interlegis.

Contato:

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Itapoá:

Atualizado em 12 de maio de 2024

A Câmara Municipal de Itapoá, segue com sua contribuição para a modernização do Poder Legislativo e na busca pela excelência na gestão pública. A iniciativa serve como um modelo a ser seguido por outras Câmaras Municipais em todo o Brasil.

Foram cerca de 80 Casas Legislativas participantes, das 5 regiões do país. Além dos conhecimentos técnicos, a oficina também proporcionou aos participantes a oportunidade de trocar experiências e fortalecer a rede de contatos entre os servidores públicos. Essa troca de experiências é fundamental para o aprimoramento das políticas públicas e para o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios da gestão municipal.

A Câmara Municipal de Itapoá e o Interlegis do Senado Federal agradecem a todos os participantes pela valiosa contribuição para o sucesso da oficina. Acreditamos que este evento foi um passo importante para o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal e para a construção de uma gestão pública mais eficiente, transparente e democrática.

Link da gravação do dia 08/05/24: Clique aqui.

Link da gravação do dia 09/05/24: Clique aqui.