Câmara realiza 7ª Reunião Ordinária de 2015

Imprimir
Criado em Terça, 24 Março 2015

No último dia 23 os oito vereadores (com ausência do vereador Osni Ocker), se reuniram no plenário para a realização da 7ª Reunião Ordinária de 2015. Após a oração e aprovação da ata anterior, foi realizada a leitura dos ofícios, entre eles, o que libera as instalações da Casa para a utilização do T.R.E. (Tribunal Regional Eleitoral), a fim de ser realizada as transferências e emissões de Títulos Eleitorais.

Antes da leitura do Projeto de Lei n° 03/2015 do Legislativo que declara como utilidade pública a “Liga Itapoaense de Futebol - LITA" no município de Itapoá/SC, a vereadora Márcia solicitou uma questão de ordem, solicitando do presidente para que fosse realizado uma nova eleição para compor as Comissões Permanentes da Câmara. O presidente declarou que não foi comunicado oficialmente da decisão judicial, solicitando uma pausa de 05 minutos para consultar o departamento jurídico. Após a consulta o presidente Daniel Silvano Weber anunciou que o departamento jurídico também não havia sido intimado a respeito da decisão.

Por não aceitar o esclarecimento do presidente, a vereadora Márcia R.E. Soares se retirou do plenário antes da leitura da ordem do dia, ato este seguido pelo vereador Carlito Custódio Junior. 

 

Na sequencia foram votados os seguintes requerimentos:

Requerimento n. 14/2015 – requer que o Poder Executivo, através da Secretaria competente, envie informações, para esta Casa de Leis, acerca do andamento da regularização da Gleba I e II. De autoria das Bancadas do PSC, PMDB e PP, o qual foi aprovado pela unanimidade dos presentes.

Requerimento n. 15/2015 – requer a concessão de Título de Cidadão Honorário ao Senhor Celso Antonio Gomes. De autoria das Bancadas do PR e PSDB, o qual foi rejeitado por 4 votos contrários e um favorável.

Requerimento n. 16/2015 – requer que o Poder Executivo, através da Secretaria competente, encaminhe para esta Casa de Leis cópia do quadro de vagas de cada unidade administrativa e a respectiva lotação dos servidores públicos municipais, previsto no artigo 23 da Lei Complementar Municipal n. 44/2014, datada de 12.09.2014. De autoria das Bancadas do PR e PSDB, o qual foi aprovado por unanimidade dos presentes.

 

Moção

Moção n. 02/2015 – manifesta repúdio à edição e aprovação da Medida Provisória n. 664/2014, que versa sobre a supressão de Direitos Trabalhistas. De autoria de todos os Vereadores, a qual foi aprovada por todos os presentes.

 

Indicações:

Indicação n. 51/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a manutenção, bem como a roçada, do campo ao lado da escola Alberto Speck, no Bairro Saí Mirim. De autoria das Bancadas do PMDB, PSC e PP.

Indicação n. 52/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a limpeza e manutenção da cabeceira da ponte do Rio Saí Mirim. De autoria das Bancadas do PMDB, PSC e PP.

Indicação n. 53/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a notificação da empresa Surbi para que a mesma realize a coleta de lixo no trecho a partir dos bairros Braço do Norte e Saí Mirim até a divisa com São Francisco do Sul. De autoria das Bancadas do PSC, PMDB e PP.

Indicação n. 54/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a implantação de uma caixa de captação (boca de lobo) na Rua do Peixe, esquina com a Travessa Itapema. De autoria das Bancadas do PSC, PMDB e PP.

Indicação n. 55/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a construção de rampas de acesso para embarcações de pescadores esportivos e artesanais, no Bairro Pontal do Norte. De autoria das Bancadas do PMDB, PSC e PP.

Indicação n. 56/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a manutenção, bem como o ensaibramento, da Rua Felipe Schimidt (Lei n. 275/2004), entre a Rua Francisco Quintino Correa e a Rua Flamingo, no Balneário São José. De autoria das Bancadas do PMDB, PSC e PP.

Indicação n. 57/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a manutenção, bem como o ensaibramento, da Rua 600 (Av. Doutor Jorge Lacerda), no Balneário Cambijú. De autoria das Bancadas do PMDB, PSC e PP.

 

© 2017 Francisco Soares - Câmara Municipal de Itapoá. Endereço: Rua Mariana Michels Borges, nº 1115, Itapema do Norte - Itapoá SC - Cep: 89249-000. Fone/Fax: (47)3443-6146