Servidores da Câmara Municipal de Timbó-SC realizam visita técnica para conhecer melhor o processo legislativo digital de Itapoá

Criado em Terça, 05 Junho 2018

No dia 24 de maio de 2018, a Câmara Municipal de Timbó-SC, representada pela Sra. Ana Paula Manfrini, Sr. Ruben Parno e Sr. Erhard Gumz, realizaram uma visita técnica na Câmara Municipal de Itapoá, para analisar e obter informações sobre o processo legislativo digital de Itapoá.

Conforme a servidora Ana Paula, após as explanações e dicas dos servidores do legislativo de Itapoá, aumentou o interesse na adoção do software livre SAPL, vinculado ao Senado Federal - Interlegis. "Apresentaremos os resultados das informações obtidos em Itapoá e nossa motivação pela adoção do SAPL para os vereadores membros da Mesa Diretora da Câmara de Timbó-SC".

A Secretária Geral Sra. Sybelle Leichsenring, e os servidores do legislativo de Itapoá Sr. Francisco Xavier Soares Filho e a Sra. Leonice Marli Riskowski apresentaram as instalações da Câmara e as rotinas administrativas do processo legislativo digital.

"Temos notado que diversas Câmaras Municipais estão buscando informações sobre esse projeto do Poder Legislativo de Itapoá, que proporciona a eliminação completa da utilização de papel e que confere maior segurança jurídica e preservação do acervo documental. É com satisfação que compartilhamos informações, pois além da redução do consumo de papel e outros recursos, também podemos aumentar a eficiência do Poder Legislativo de modo geral. E é sempre enriquecedor o intercâmbio de informações, pois esse contato com servidores de outras Casas Legislativas permite avançarmos também aqui na Câmara de Itapoá", comenta o servidor Francisco, responsável pelo Setor de Tecnologia.

Matérias relacionadas:

Comitivas das Câmaras de Vereadores de Jaraguá do Sul-SC e Lapa-PR visitam a Câmara de Itapoá para conhecer melhor o processo legislativo eletrônico

Câmaras Municipais de São Bento do Sul e Joinville buscam cooperação tecnológica e administrativa com a Câmara Municipal de Itapoá