Câmara Municipal implanta sistema de registro eletrônico de ponto biométrico

Imprimir
Criado em Sábado, 01 Março 2014

A partir do dia 10 de fevereiro de 2014, o Presidente Osni Ocker, no uso de suas atribuições legais, instituiu o sistema de registro eletrônico biométrico de ponto para controlar a frequência e pontualidade dos servidores da Câmara Municipal de Itapoá, com a publicação da:

Portaria nº 02/2014.

É a primeira vez que o controle do ponto é feito pelo sistema biométrico na Câmara Municipal. Trata-se de uma medida que vai ao encontro da nova administração pública, e que proporciona moralidade e transparência administrativa. “Desde o inicio da nossa administração buscamos a valorização do servidor público municipal, especialmente o servidor efetivo. Mas também exigimos a contrapartida do servidor com a prestação do serviço de forma eficiente, inclusive com a cobrança da pontualidade e assiduidade. Todos os servidores devem registrar o ponto, inclusive os comissionados.”, comenta o Presidente Osni.

O equipamento é um relógio eletrônico de ponto (REP), desenvolvido para registrar a frequência de colaboradores, atendendo às especificações da Portaria 1.510/2009 MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Além disso, emite um ticked para cada registro de ponto. O custo de aquisição do REP, após cotações e escolha do menor preço, foi de R$ 1700,00.

Confira o prospecto do REP: Clique aqui.

O setor de Informática fez a análise das especificações necessárias, instalou e cadastrou o REP e as digitais dos colaboradores, e configurou o software para o controle da jornada de trabalho e dos registros do ponto. Já o setor de Recursos Humanos passou a fazer o acompanhamento diário do registro dos colaboradores, por meio de um aplicativo web embarcado do equipamento. Até o dia 26 de cada mês o setor de Recursos Humanos emitirá um relatório da frequência de cada colaborador, e fará o fechamento da folha de pagamento a partir das informações desse relatório.

A implantação do Ponto Eletrônico também segue recomendações do Tribunal de Contas e Ministério Público de Santa Catarina, além da Controladoria Interna da Casa.

Link da Portaria nº 02/2014. Clique aqui.

 

Encontre-nos no Facebook

Câmara Municipal de Itapoá - SC

De Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h,

Reuniões Ordinárias: segundas-feiras às 19h,

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Celular: (47) 99668-5690 (WhatsApp),

Rua 960 Mariana Michels Borges, nº 1115,

Bairro Itapema do Norte - Itapoá-SC,

CEP 89360-730. Localização: Clique aqui.

Mais informações / contato: Clique aqui.

Whatsapp da Câmara  Facebook da Câmara  Instagram da Câmara  Canal do Youtube

© 2009 - 2024 Câmara Municipal de Itapoá-SC - Portal desenvolvido e atualizado pelo Setor de Informática da Câmara, com o uso de softwares livres e CMS Joomla.