Aprovada multa por falta de água

Imprimir
Criado em Quarta, 26 Março 2014

Foi aprovado por unanimidade, em segunda votação, o Projeto de Lei nº. 10/2014 que fixa multa para a prestadora de serviço de fornecimento de água no município de Itapoá – Itapoá Saneamentos, em decorrência da interrupção do serviço ao consumidor. O valor da multa será correspondente ao valor da média mensal dos últimos 12 meses, faturada para o consumidor, proporcional aos dias em que ocorrerem a interrupção do serviço. 

O cálculo será realizado de acordo com a seguinte fórmula: Multa = Valor do consumo médio dos últimos 12 meses dividido por 30 dias vezes o número de dias com interrupção do serviço. Para comprovação da falta de fornecimento de água, o consumidor poderá se valer de protocolo de aviso junto à empresa.

O Vereador Carlito Custódio Júnior – PR, autor do projeto de lei, justificou: “A multa tem como objetivo, em primeiro lugar, a justa relação entre fornecedor e consumidor, ou seja, se para o consumidor está previsto o pagamento de multa, juros e correção monetária, que o fornecedor também esteja sujeito às sanções pela interrupção da prestação do serviço, e ainda, tem o objetivo de preservar o interesse público na medida em que o Município pode vir a ser responsabilizado solidariamente pelo fornecimento deficiente”. As sanções previstas passam a ser obrigatórias a partir de 180 dias da publicação da lei.

Encontre-nos no Facebook

Câmara Municipal de Itapoá - SC

De Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h,

Reuniões Ordinárias: segundas-feiras às 19h,

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Celular: (47) 99668-5690 (WhatsApp),

Rua 960 Mariana Michels Borges, nº 1115,

Bairro Itapema do Norte - Itapoá-SC,

CEP 89360-730. Localização: Clique aqui.

Mais informações / contato: Clique aqui.

Whatsapp da Câmara  Facebook da Câmara  Instagram da Câmara  Canal do Youtube

© 2009 - 2024 Câmara Municipal de Itapoá-SC - Portal desenvolvido e atualizado pelo Setor de Informática da Câmara, com o uso de softwares livres e CMS Joomla.