Câmara votou projeto polêmico

Imprimir
Criado em Terça, 19 Junho 2012

 

 

Determinante

O caso é que o novo acesso deve ser construído pelo governo, e deve demorar em torno de um ano para ser construído, gerando uma grande polêmica entre as classes, já que os pescadores defendiam a paralisação imediata da passagem, o que inviabilizaria os trabalhos portuários. Após rejeitar o projeto que prorrogava a autorização (aprovada pelo Concidade), que liberava a passagem dos veículos pesados pelo município de forma irrestrita, os vereadores realizaram vários estudos nas comissões da Casa, para encontrar uma alternativa que não prejudicasse nenhuma das partes envolvidas, sendo apresentada inicialmente uma proposta, a qual foi descartada pelo Porto, pois previa a proibição do tráfego no período noturno. Os representantes da empresa alegaram que a mesma tem de trabalhar 24 horas, e que a atitude provocaria centenas de demissões de funcionários, além de outros transtornos ao município.

O projeto retornou novamente as comissões, que – demonstrando um alto grau de preparo, determinação e empenho dos edis -, criaram uma emenda modificativa, pela qual a Prefeitura Municipal terá trinta dias para realizar várias obras na localidade visando a segurança dos moradores da Região, entre elas, construção de lombadas e passagens elevadas, sinalização e parada de ônibus e a construção de um estacionamento em área urbana para os caminhoneiros que residem em Itapoá.

Após preservar a segurança da comunidade, o projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes, com ausência do vereador Joarez Santin

(autor da emenda), que não pode comparecer por problemas de saúde. Com a nova lei, os caminhões poderão transitar pela Estrada José Alves e Avenida Beira Mar 5 por um período de um ano, prazo este suficiente para a pavimentação do novo trecho.

 

Outras ações

Durante a 19ª Sessão Ordinária foi votado o Requerimento n°. 16/2012 de autoria do vereador Daniel Silvano Weber que requer ao Poder Executivo o encaminhamento a Casa de Leis, a relação da Equipe de Funcionários integrantes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), unidade locada em nossa Cidade, informando forma de contratação, prazo, remuneração e regime de contratação. Também do mesmo vereador, foi encaminhada a Indicação n°. 16/2012 ao Poder Executivo para que interceda junto a Transita solicitando a mudança de itinerário da linha de ônibus que tem seu início na Barra do Saí e término na Jaguaruna, para que seu ponto final seja alterado para o trevo do Barreiro (Brasmar). 

 

© 2017 Francisco Soares - Câmara Municipal de Itapoá. Endereço: Rua Mariana Michels Borges, nº 1115, Itapema do Norte - Itapoá SC - Cep: 89249-000. Fone/Fax: (47)3443-6146