Poder Legislativo de Itapoá homenageia entregando a Medalha “Mulher Destaque”

Criado em Segunda, 13 Março 2023

No dia 9 de março de 2023, o Poder Legislativo realizou a Sessão Solene alusiva ao dia Internacional da Mulher. Durante o evento, em representação ao coletivo feminino, algumas mulheres foram homenageadas recebendo a medalha: “Mulher Destaque”, em reconhecimento ao seu papel de grande importância no desenvolvimento social, cultural, educacional, econômico, dentre tantos em que a mulher vem se destacando.

É preciso evidenciar as mulheres, pois elas têm sido protagonistas de grandes feitos, e muitas vezes, a atuação feminina é ofuscada pelo medo de que elas brilhem mais, que seus voos sejam mais altos. Neste contexto, o Poder Legislativo de Itapoá demonstrou na solenidade, que a mulher não apenas tem seu lugar de destaque na sociedade e na política, como também, que sua atuação deve ser evidenciada.

As homenageadas representaram diversas áreas de atuação, dentre tantas outras, em que as mulheres têm se destacado:

Maria Salete Ceccatto - indicada pelo Vereador Paulo Neres do Rosário, em reconhecimento à sua atuação na comunidade do Pontal, especialmente no esporte, por meio do “Marumbi Futebol Clube”

Normina Peres Dias – indicada pelo Vereador Luiz Martins Júnior, pelo desempenho na área rural de grande importância no município de Itapoá

Luci José da Costa Kirinus – Indicada pelo Vereador João Marcio Faligurski, em reconhecimento por sua grande atuação no meio cultural, com promoção de eventos que enaltecem e divulgam a cidade de Itapoá.

Joselene Gonçalves do Nascimento Cunha – Indicada pela Vereadora Izabel Correia Marcondes, por sua atuação como servidora pública e também dentro da comunidade católica.

Jandira Fernandes Alves – Indicada pelo Vereador Fernando dos Santos Silva, por seu desempenho no setor pesqueiro de grande importância no município de Itapoá.

Marcela de Campos Rastelli – Indicada pelo Vereador José Antônio Stoklosa, por seu desempenho profissional na polícia civil do município de Itapoá.

Carmem Pordêncio de Castro – Indicada pelo Vereador Ivan da Luz, por seu papel de suma importância na Umbanda, fortalecendo a religiosidade no Município de Itapoá.

Sônia Aparecida Alves – Indicada pelo Vereador Tiago, em reconhecimento a sua importante atuação na área da educação como professora no município de Itapoá.

A estas e a todas as mulheres, o reconhecimento por seu protagonismo ímpar que demonstra a força, a garra, a raça, a fé e a coragem feminina.

Link com todas as fotos: Clique aqui.

Link da gravação: Clique aqui.

Parabéns Mulher!