Representantes da sociedade foram ouvidos na Audiência Pública que tratou do PLC n. 06/2023
Representantes da comunidade participaram no dia 16 de março de 2023, da audiência pública que tratou do Projeto de Lei Complementar n.º 06/2023 - Dispõe sobre a denominação, dimensão, localização, numeração e emplacamento das Vias Públicas, Bairros e Bens Públicos Municipais de Itapoá, e dá outras providências, promovida pelos membros da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final do Poder Legislativo de Itapoá,
O objetivo do projeto de lei, é resolver de maneira definitiva os problemas de endereçamento no município de Itapoá e otimizar a sistemática para as definições nas denominações das vias urbanas e bairros de Itapoá.
A audiência publica foi dirigida pelo Vereador Tiago de Oliveira, na qualidade de presidente da comissão que a promoveu, com a participação ativa do Presidente da Câmara, Vereador Fernando dos Santos Silva e do Vereador José Antônio Stoklosa, bem como, dos representantes do Poder Executivo, a arquiteta e Chefe do Setor de Cartografia e Legislação da Secretaria de Planejamento e Urbanismo do município Reinilda Fiorese e o Diretor do Departamento de Segurança Pública, da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito do Município, o sr. Ademar Ribas do Valle Filho. A audiência contou ainda com a presença do Capitão da Policia Militar em Itapoá, Richardson B. Lima e vários representantes de associações, que marcaram presença, alguns destes apresentando suas opiniões. Do mesmo modo representantes que já estiveram à frente de cargos políticos, prestigiam e participaram do evento, destacando-se o ex prefeito emancipador do município, Sr. Ademar Ribas do Valle e os ex vereadores Daniel Silvano Weber, Carlos Roberto Fogagnolo, Renato Viana e Luiz Carlos Zagonel. O microfone ficou à disposição para que todos os presentes se manifestassem. Pessoas da comunidade e também representantes de associações, aproveitaram a oportunidade para expor suas opiniões e sugestões.
Ao encerrar a audiência, o presidente da CLJR - Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, informou que a comissão está aberta para receber sugestões ao projeto em comento, enquanto o mesmo não tiver seguido para a votação.
Assista a gravação da audiência pública.