Campina Grande do Sul busca aprimorar gestão com visita a Itapoá

Criado em Sexta, 17 Maio 2024

Uma comitiva da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, no Paraná, visitou Itapoá nesta quarta-feira (16) para conhecer a infraestrutura e o processo legislativo digital da Casa. O objetivo da visita foi o intercâmbio de experiências e a troca de boas práticas em gestão pública, legislação e transparência.

Durante a visita, os servidores das duas Câmaras puderam analisar em conjunto as principais rotinas administrativas e legislativas, buscando identificar oportunidades de aprimoramento em seus próprios processos. A comitiva de Campina Grande do Sul também conheceu o sistema de sessão plenária eletrônica sem o uso de papel utilizado em Itapoá, considerado referência em termos de agilidade, segurança e confiabilidade.

Aprimoramento da gestão pública

Para o presidente da Câmara Municipal de Itapoá, Fernando dos Santos Silva, a visita foi uma oportunidade valiosa para compartilhar experiências e boas práticas com os colegas de Campina Grande do Sul. "Estamos sempre buscando aprimorar a gestão da nossa Casa e acreditamos que a troca de experiências com outras Câmaras é fundamental para isso", destacou Silva.

O diretor geral da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, Fernando Polinarski, também ressaltou a importância da visita. "Viemos a Itapoá para conhecer a experiência da Casa em termos de gestão pública digital e estamos muito satisfeitos com o que vimos", afirmou Augusto. "Acreditamos que podemos implementar algumas das práticas adotadas aqui em Campina Grande do Sul e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à nossa comunidade", completou.

A comitiva de Campina Grande do Sul foi composta pelos seguintes servidores:

Fernando Polinarski - Diretor geral;

Marcelo Olegario da Silva Filho - Diretor administrativo;

Adriano Junior Frason Ribeiro - Agente de contratação (pregoeiro);

Elizete Machowski - Analista legislativa - RH;

Thayna Cardozo Ramos - Assessora da mesa executiva.

A comitiva foi recepcionada na Câmara de Itapoá pelos seguintes agentes públicos:

Fernando dos Santos Silva - Presidente;

Francisco Xavier Soares Filho - Setor de TI;

Jonatas Lennertz - Setor de TI.

Expectativas da cooperação

A expectativa é que a visita contribua para o aprimoramento da gestão pública em ambas as Câmaras Municipais. As duas Casas pretendem manter contato e continuar a trocar experiências no futuro.

Política de Privacidade LGPD: Clique aqui.