Câmara aprova importantes proposições na reunião ordinária dessa segunda-feira (10/06)

Criado em Quarta, 12 Junho 2024

Na última segunda-feira, dia 10 de junho de 2024, a Câmara Municipal de Itapoá/SC realizou mais uma reunião ordinária, na qual foram discutidas e aprovadas por unanimidade duas importantes proposições que refletem o reconhecimento e a valorização de atividades e personalidades locais.

Foi aprovada a Moção de Aplausos n. 10/2024, de autoria do vereador Tiago de Oliveira, do PL, que teve como tema o reconhecimento e a congratulação aos atletas que participaram do "International Open Karatê de Contato" no Ibirapuera, em São Paulo. A moção foi uma expressão de reconhecimento e admiração à brilhante e jovem equipe de karatê Toshinkaikan de Itapoá, que no dia 18 de maio mais uma vez subiu no tatame e abrilhantou o palco do evento. Com determinação inabalável, talento incontestável e um espírito de equipe exemplar, os jovens atletas da Toshinkaikan não apenas conquistaram medalhas, mas também conquistaram corações e inspiraram a todos com suas histórias de superação e dedicação. O desempenho exemplar desta equipe não apenas enche de orgulho seus familiares, amigos e treinador, mas também inspira toda a comunidade esportiva nacional. Os resultados oficiais foram: 04 medalhas de ouro, 02 medalhas de prata e 03 medalhas de bronze.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar n. 14/2024, de autoria do vereador Fernando dos Santos Silva, do MDB, que altera o anexo I da Lei Complementar n. 141, de 28 de abril de 2023, para nomear o Miradouro Rio Saí Mirim na Barra do Saí para “Miradouro Alisson da Cunha”. Alisson foi um verdadeiro guardião das águas, protagonista de atos heroicos, que fez dezenas de salvamentos e resgates de vítimas de afogamentos em Itapoá. Sua paixão pela cidade era imensa, especialmente pela Barra do Saí, onde vivia e trabalhava. Além de sua dedicação profissional, ele também se destacava como atleta em esportes como surf, corrida de rua e natação, conquistando o respeito e afeição de seus amigos e colegas. Seu legado de integridade, lealdade, dedicação e superação servirá como uma fonte de inspiração para as gerações futuras em Itapoá.

Por fim, entre os destaques da reunião, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária n. 43/2024, de autoria do vereador João Márcio, que institui no município de Itapoá o Dia Municipal dos Desbravadores, a ser realizado anualmente no segundo sábado do mês de setembro. Esta data passará a fazer parte do calendário anual oficial do Município, reconhecendo e valorizando as atividades dos Desbravadores em Itapoá.

A Câmara Municipal de Itapoá parabeniza todos os envolvidos nas proposições aprovadas, destacando a importância de reconhecer e valorizar as atividades e personalidades que contribuem para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade itapoaense.

Em um momento em que é tão importante valorizar e reconhecer os talentos e as iniciativas que fazem a diferença em nossa comunidade, a Câmara Municipal de Itapoá reafirma seu compromisso em apoiar e incentivar todas as formas de expressão cultural, esportiva e cívica que contribuam para o crescimento e a união de nossa cidade. Através destas proposições aprovadas por unanimidade, reiteramos nosso orgulho em fazer parte de uma cidade tão rica em talentos e iniciativas inspiradoras. Parabéns a todos os envolvidos!

Política de Privacidade LGPD: Clique aqui.