Câmara de Itapoá Aprova Projeto de Lei Complementar n. 14/2024 em Homenagem a Alisson da Cunha

Criado em Quarta, 19 Junho 2024

Na sessão do dia 17 de junho de 2024, os vereadores de Itapoá aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar n. 14/2024. Este projeto altera o Anexo I da Lei Complementar n. 141, de 28 de abril de 2023, que trata das denominações e localizações por georreferenciamento dos bens públicos municipais de Itapoá. Com a aprovação, o Miradouro Rio Saí Mirim na Barra do Saí passará a se chamar "Miradouro Alisson da Cunha".

Exposição de Motivos ao Projeto

O Projeto de Lei Complementar n. 14/2024 tem como objetivo prestar uma justa homenagem a Alisson da Cunha, um ilustre morador da Barra do Saí, falecido no dia 6 de maio de 2024, aos 33 anos. Alisson era Guarda-vidas Civil nas praias de Itapoá e também pescador, conhecido por seus atos heroicos ao realizar dezenas de salvamentos e resgates de vítimas de afogamentos.

Alisson dedicou sua vida a Itapoá, especialmente à Barra do Saí, onde vivia e trabalhava. Além de sua dedicação profissional, destacou-se como atleta em esportes como surf, corrida de rua e natação, ganhando o respeito e a afeição de amigos e colegas. Sua natureza calorosa, espírito alegre e dedicação à camaradagem deixaram um legado de felicidade e vitalidade por onde passou.

Sua partida causou grande comoção em Itapoá e nas redes sociais, evidenciando o impacto positivo que teve em muitas vidas. Alisson foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, por sua família, amigos e colegas de trabalho. O legado de Alisson é marcado por integridade, lealdade, dedicação e superação, servindo como uma fonte de inspiração para jovens surfistas, corredores e seus colegas Guarda-vidas Civis.

Diante desse legado tão inspirador, a nomeação do Miradouro do Rio Saí Mirim em sua memória é uma forma justa e honrosa de garantir que o nome de Alisson da Cunha permaneça para sempre na história de Itapoá.

Homenagem e Reconhecimento

A Câmara Municipal de Itapoá, em nome de todos os vereadores e da comunidade, expressa seus sinceros sentimentos à família de Alisson e reafirma seu compromisso em valorizar aqueles que contribuem significativamente para o município. A denominação do "Miradouro Alisson da Cunha" é uma prova do reconhecimento e gratidão de Itapoá por tudo que Alisson representou e continuará representando para todos.

Política de Privacidade LGPD: Clique aqui.