Evento na Câmara Municipal de Itapoá discute Reurb e sua importância para a cidade

Criado em Sexta, 21 Junho 2024

REURB

Na noite do dia 20 de junho de 2024, às 19h30min, a Câmara Municipal de Itapoá foi palco de um importante evento em parceria com a Escola do Legislativo e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico de Itapoá. O encontro teve como objetivo abordar o tema da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e sua relevância para o município.

O evento contou com a presença da servidora Rosilda Boldori, Coordenadora do Setor de Reurb, que trouxe uma visão aprofundada sobre os desafios e as oportunidades que a regularização fundiária representa para os moradores de Itapoá. Em sua apresentação, Rosilda destacou a importância de um planejamento urbano eficaz e de políticas públicas que promovam a inclusão social e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Outro ponto alto do encontro foi a participação do Dr. Marcelo Rolando Diel, titular do Ofício de Registro de Imóveis da Comarca de Itapoá. Dr. Marcelo enfatizou os aspectos jurídicos e burocráticos envolvidos no processo de Reurb, esclarecendo dúvidas frequentes da população e ressaltando a importância de uma documentação imobiliária regularizada para a segurança jurídica e valorização dos imóveis.

A iniciativa foi elogiada pelos participantes e membros da sociedade civil, que puderam entender melhor o impacto positivo da Reurb na qualidade de vida dos cidadãos e no crescimento ordenado de Itapoá. O evento reforçou o compromisso da Câmara Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico em promover ações que beneficiem toda a comunidade, estimulando um ambiente urbano mais justo e desenvolvido.

Ao final do encontro, ficou clara a importância de continuar promovendo debates e eventos como este, que aproximam a população das questões fundamentais para o desenvolvimento da cidade, contribuindo para uma Itapoá cada vez melhor.

Política de Privacidade LGPD: Clique aqui.