Câmara realiza Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025 no dia 06 de agosto

Criado em Sábado, 20 Julho 2024 Última atualização em Domingo, 21 Julho 2024

A Câmara Municipal de Itapoá convida toda a população para participar de uma audiência pública sobre o Projeto de Lei Ordinária n. 76, de 12 de julho de 2024, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025. A audiência será realizada no dia 06 de agosto, às 19 horas, presencialmente no plenário da Câmara Municipal.

Com o entendimento de que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é um instrumento fundamental para a gestão pública, pois estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o próximo ano.

O importante Projeto de Lei Ordinária n. 76, de 12 de julho de 2024, define as diretrizes que orientarão a elaboração do orçamento municipal de 2025, garantindo a transparência e a eficiência na aplicação dos recursos públicos. Além disso, é importante saber que a LDO 2025 contempla aspectos essenciais como: estabelecer os objetivos que o município pretende alcançar, priorizando ações que atendam às necessidades da população; definir os parâmetros para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), assegurando que os recursos sejam utilizados de forma responsável e transparente; e criar mecanismos para o acompanhamento e a fiscalização da execução orçamentária, promovendo a prestação de contas à sociedade.

Visto a importância do referido Projeto de Lei, a participação da população na audiência pública é de extrema importância, pois permite que os cidadãos conheçam, debatam e contribuam com sugestões para a elaboração da LDO 2025. Afinal, é uma oportunidade para a comunidade expressar suas demandas e prioridades, garantindo que o orçamento municipal reflita as reais necessidades da cidade. Sendo assim, presença de todos é fundamental para fortalecer a democracia e assegurar que a gestão pública seja feita de maneira participativa e transparente. Sua contribuição pode fazer a diferença na construção de uma Itapoá mais justa e desenvolvida.

Não perca a oportunidade de participar deste importante momento para o futuro de Itapoá. Compareça à audiência pública e faça valer a sua voz. Contamos com a presença e a participação ativa de todos os cidadãos itapoaenses.

A Audiência Pública será transmitida ao vivo pelo canal do youtube da Casa, e será possível qualquer munícipe enviar sugestões de propostas de alteração no Orçamento de Itapoá pelo e-mail, conforme abaixo:

Todas as propostas serão recebidas pelo Departamento Legislativo, e analisadas pelos vereadores membros da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Itapoá.

Para mais informações sobre o Projeto de Lei da LDO 2025, acesse o link abaixo:

> PLO n. 76/2024.

Política de Privacidade LGPD: Clique aqui.