Presidente Osni Ocker anuncia mudança de sede do Poder Legislativo de Itapoá

Imprimir
Criado em Quinta, 26 Setembro 2013

Ao final da 31ª Reunião Ordinária de 2013, realizada nessa segunda-feira (23), o Presidente Osni Ocker anunciou a todos os presentes que a partir do dia 24 de setembro de 2013, os serviços e atendimentos da Câmara serão realizados no prédio da nova sede, na Rua Mariana Michels Borges, nº 1115, esquina com a Rua do Príncipe. Já as reuniões ordinárias e demais reuniões continuam sendo realizadas na antiga sede, até o término das obras do novo plenário. "Começamos a mudança, para adiantar o processo de reforma da antiga sede. Os gabinetes dos vereadores e setores administrativos já estão sendo reformados. Há muita coisa a se fazer, e quanto antes terminarmos melhor para a municipalidade, pois pagaremos menos aluguel. Além disso, podemos fazer uma transição mais tranquila, realizando os ajustes necessários na nova sede sem nos preocuparmos neste momento com o plenário. Os serviços administrativos já estão plenamente em funcionamento, com sistema computacional, telefone, internet e demais infraestruturas adequados ao andamento das atividades.", finaliza Osni.

 

NOVOS PROJETOS DE LEI

Dois novos Projetos de Lei deram entrada na 31ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores, todos originados do Poder Legislativo e por determinação do Presidente foram encaminhados ao departamento Jurídico para os devidos pareceres. 

O Projeto de Lei Nº 66/2013 denomina a Rua 2850 como RUA BATTISTELLA, circunscrita na localidade da  Figueira  do  Pontal, com seu trajeto iniciando na  Avenida Beira Mar  05 até  o  chamado Acesso B­1; e o Projeto de Lei nº 67/2013 denomina a via pública Estrada Água Branca, circunscrita na localidade Jaguaruna, iniciando na bifurcação da SC­417, nas coordenadas geográficas 26° 07’ 49,48” sul e 48° 38’ 53,41” oeste, até as coordenadas geográficas 26° 08’ 50,78” sul e 48° 38’ 40,09 oeste, conforme mapa constante nesta lei.

 

ORDEM DO DIA

Ao iniciar a Ordem do Dia, estavam em primeira votação os seguintes Projetos de Lei: PL n° 53/2013 que autoriza o Poder Executivo Municipal abrir crédito adicional especial por anulação parcial de dotação; PL n° 59/2013 que autoriza o Poder Executivo Municipal abrir crédito adicional especial por excesso de arrecadação e o PL n° 58/2013 que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Estado de Santa Catarina para instalação e manutenção  de  um  sistema  de vídeomonitoramento  urbano composto  de central e câmeras  de  vídeo no município  de Itapoá. Todos de origem do Poder Executivo. Ao iniciar as discussões o Vereador Carlito Custódio Júnior pediu vistas ao PL no 53/2013 para adequações. 

Em relação ao PL 59/2013 e PL 58/2013, o Vereador Carlito Custódio Júnior e a Vereadora Márcia Soares, explicaram que o PL 59/2013 é necessário para atender ao objetivo do PL 58/2013, e a Câmara de Vereadores verificando essa necessidade, apontou ao Poder Executivo que enviasse Projeto de Lei de suplementação orçamentária. O Vereador Geraldo Weber sugeriu cadastramento junto às polícias civil e militar, de todas as câmeras de vídeos privadas existentes no município, visando auxiliar na identificação das ocorrências. O Vereador Daniel Weber disse que esse convênio é um presente de grego do Governo do Estado para o Município de Itapoá porque o Estado, no convênio, entra com o valor de R$ 140.000,00 e o Município com R$ 108.000,00 e mais a manutenção das câmeras de vídeo. Finalizando, disse que segurança é dever do Estado. Após as considerações, os dois projetos de lei foram aprovados por unanimidade em primeira votação.

Em segunda votação estavam os seguintes Projetos de Lei: PL n°. 62/2013, de origem do Poder Legislativo, declarando como utilidade pública a “Associação Itapoaense de Surf” - AIS; e o PL Substitutivo n°. 03/2013 ao Projeto de Lei n°. 54/2013 alterando a Lei Municipal nº155/2003, que dispõe sobre a estruturação do plano de cargos e carreiras do Poder Executivo do município de Itapoá, estabelece normas gerais de enquadramento, institui nova tabela de vencimentos e dá outras providências.

O Vereador Ernesto Policarpo de Aquino, autor do PL n°. 62/2013, disse que o Projeto de Lei visa atender pedido da associação para facilitar suas ações junto à comunidade. Reconheceu que os trabalhos realizados pela Associação Itapoaense de Surf são de grande valor social e que, dessa forma, é justa a reivindicação, e pediu apoio aos demais vereadores para votarem favoravelmente. Após considerações dos vereadores, o PL foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

O PL Substitutivo n°. 03/2013 complementa o Projeto de Lei n°. 54/2013, que altera a Lei Municipal nº155/2003 - estruturação do plano de cargos e carreiras do Poder Executivo, com duas novas classes: a de Fiscal de Tributos II, aumentando de 02 para 05 vagas e a de Técnico em Informática I, aumentando de 2 para 4 vagas.

A Vereadora Márcia Soares considerou importante esta nova estruturação do quadro de vagas para melhorar a atuação do Poder Executivo, mas lamentou a não inclusão na área de Educação, 02 vagas de orientação educacional; e solicitou empenho do Vereador Jeferson Garcia, enquanto Líder do governo, para reunião urgente com o chefe de gabinete com objetivo de corrigir essa omissão, pois essas vagas são de grande necessidade para as escolas. Após as considerações, o PL foi aprovado por unanimidade em segunda votação.

 

REQUERIMENTO:

Foi aprovado por unanimidade o Requerimento n°. 40/2013, de autoria do Vereador Ernesto Policarpo de Aquino, requerendo ao Poder Executivo, através do  setor competente, informações sobre a existência ou não de um cronograma de implantação de tubos (manilhas) no Município, e, no caso de existir, que informe o andamento no qual se encontra tal cronograma. 

 

INDICAÇÕES:

De autoria das bancadas do PR, PP e PSDB.

- Indicação n°.381/2013 – Indica ao Poder Executivo que providencie o ensaibramento da Rua do Peixe, no trecho em frente às residências de no 89 1 115, ao lado da ULTRAGAZ. De autoria das bancadas do PSDB, PR e PP.

 

INDICAÇÃO VERBAL:

O Vereador Ernesto Policarpo de Aquino indica a colocação de saibro em toda a extensão da Av. Brasília.

O Vereador Geraldo Weber propõe requerimento ao Poder Executivo para informar quais são os procedimentos que estão tomados para o planejamento da segurança pública durante a próxima temporada.

A Vereadora Márcia Soares propõe envio de oficio para a Itapoá Saneamentos, convidando o responsável para verificação de cobranças de faturas em duplicidade.

O Vereador Daniel Weber propõe Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. José Venâncio, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Itapoá, tendo sido inclusive por 12 anos Presidente da Colônia de pescadores de Itapoá.

O Vereador Jeferson Garcia indica a manutenção de toda a extensão da Av. Marechal Deodoro, iniciando-se na Rua 370 até a Barra do Saí. Indica ainda ao setor competente do Poder Executivo que faça projeto no sentido de construir galeria no canal de drenagem existente ao lado do campo de futebol do Marumbi, para conter o avanço das águas em épocas de chuvas e marés altas. 

 

ESPAÇO REGIMENTAL

O Vereador Jeferson Garcia ocupou a Tribuna no Espaço Regimental, inicialmente lembrando a todos a reunião que ocorrerá no dia de amanhã, após a reunião das comissões, com a empresa Itapoá Saneamentos, sobre a programação da empresa para atender a população e os turistas na próxima temporada. Comentou sobre outra reunião importante da Câmara Técnica do Conselho da Cidade que estará analisando os Planos de Resíduos Sólidos e Drenagem, para em seguida o Projeto de Lei ser apreciado e votado na Câmara de Vereadores.

O Vereador Edson Speck ocupou a Tribuna no Espaço Regimental para convidar a todos para 6o Encontro do ITALAMA a ser realizado no Campi di Itapoá e apresentou a programação para os dias 27, 28 e 29 de setembro.

Ao final da Reunião o Presidente Osni Ocker avisou a todos que a partir de amanhã, dia 24, todos os serviços e atendimentos da Câmara serão realizados no prédio da nova sede, na Rua Mariana Michels Borges, nº 1115, esquina com a Rua do Príncipe, porém as reuniões ordinárias e demais reuniões, até o final do mês, ainda serão realizados neste local. 

Encontre-nos no Facebook

Câmara Municipal de Itapoá - SC

De Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h,

Reuniões Ordinárias: segundas-feiras às 19h,

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Celular: (47) 99668-5690 (WhatsApp),

Rua 960 Mariana Michels Borges, nº 1115,

Bairro Itapema do Norte - Itapoá-SC,

CEP 89360-730. Localização: Clique aqui.

Mais informações / contato: Clique aqui.

Whatsapp da Câmara  Facebook da Câmara  Instagram da Câmara  Canal do Youtube

© 2009 - 2024 Câmara Municipal de Itapoá-SC - Portal desenvolvido e atualizado pelo Setor de Informática da Câmara, com o uso de softwares livres e CMS Joomla.