Solenidade de inauguração oficial da sede própria da Câmara Municipal aconteceu nessa segunda-feira (02)

Criado em Terça, 03 Dezembro 2013

Em solenidade realizada na noite dessa segunda-feira (02), foi inaugurada com uma grande festa a sede própria da Câmara de Vereadores de Itapoá. Um grande número de autoridades e convidados de Itapoá e região prestigiaram o evento. O primeiro ato foi o corte da fita realizado pelos senhores Osni Ocker, Presidente da Casa e Sérgio Ferreira de Aguiar, Prefeito.

Na seqüência autoridades e convidados adentraram ao Plenário para a Sessão Solene de Inauguração. A Mesa principal foi composta pelo Presidente da Câmara Osni Ocker e o Vice-Presidente Thomaz Sohn; Prefeito Sérgio Ferreira de Aguiar, o Juiz de Direito e Diretor do Fórum, Dr. José Aranha Pacheco; Promotora de Justica Dra. Viviane Soares; representante da Assembleia Legislativa de Santa Catarina Deputado Estadual Nilson Gonçalves; Deputado Estadual Carlos Chiodini; Presidente da Câmara de Vereadores de Joinville João Carlos Gonçalves; Presidente da Câmara de Vereadores de Garuva Luciany Eliza Miranda Piske Boeing; Presidente da Câmara de Vereadores de Barra Velha Nivaldo José Ramos; Presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Sul; Vereadores de Guaratuba; Vice-Prefeito Josênio Vieira Bernardi; Ex-Prefeitos Ademar Ribas do Valle e Mário Eloy Tavares; e demais autoridades de Itapoá e das cidades da região norte catarinense. Também fizeram parte dos trabalhos da Sessão a vereadora Márcia Regina Eggert Soares e os vereadores, Carlito Custódio Júnior, Geraldo Weber, Ernesto Policarpo de Aquino, Edson Speck, Jeferson Garcia e Daniel Weber.

O Presidente da Câmara Osni Ocker, abriu a Sessão Solene, com uma benção, rogando a Deus para iluminar esta Casa de Leis, os vereadores e servidores. Em seguida as demais autoridades da Mesa usaram a tribuna para manifestar congratulações e enfatizar a importância da obra, como um marco na história de Itapoá.

Durante as manifestações, foi apresentada uma breve retrospectiva da construção do prédio desde a base até o teto, tijolo por tijolo, sonho por sonho. Todos tiveram conhecimento de todo o processo que teve início em 2010, na administração do então Presidente da Câmara Juarez Antônio Santin, com a doação do terreno pelo Sr. Dirceu Mansano Jorente, até sua finalização nesta gestão, onde literalmente, o Presidente Osni Ocker arregaçou as mangas para terminar a obra.

A solenidade apresentou as novas dependência da Câmara Municipal, com a apresentação de um grande aparato tecnológico no plenário e com homenagens aos ex-vereadores e servidores do Poder Legislativo de Itapoá.

O Prefeito Sérgio ferreira de Aguiar destacou o grande trabalho do presidente Osni Ocker, que acreditou e foi ousado, transformando em realidade aquilo que era um sonho, demonstrando ousadia, competência e determinação, com respeito ao dinheiro público.

Em seu pronunciamento o Presidente da Câmara Osni Ocker agradeceu a Deus e a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para a construção dessa grande obra, que é um espaço público, que não se resume apenas aos trabalhos do Legislativo, mas colocado a serviço da população, da sociedade de Itapoá. Citou a justa homenagem ao senhor Dirceu Mansano que doou a área para execução do prédio. Fez uma referência especial ao prefeito Sérgio Ferreira de Aguiar e que agora com o apoio dos vereadores o primeiro desafio foi vencido. "Novos obstáculos serão enfrentados, o povo quer respostas, mas é importante afirmar que o ideal que nos move é maior que as dificuldades que se apresentam. Nossa missão maior se reveste de responsabilidade, é preciso praticar e exercer a política e essa Casa abre suas portas para o povo de Itapoá", Agradeceu também os vereadores da legislatura atual, que apoiaram o prosseguimento das obras e afirmou que esse é o exemplo da utilização do dinheiro público, sem prejuízos, dívidas ou empréstimos, tudo executado com o próprio orçamento da Câmara. Falou de sua emoção de ver esse grande sonho realizado, finalizou Osni Ocker.

Ao final da Sessão Solene, o Legislativo Itapoaense prestou homenagem com entrega de flores à Sra. Maria do Rocio, esposa do prefeito Sérgio Ferreira de  Aguiar; Sra Ivani Ocker, esposa do Presidente Osni Ocker, Dra. Viviane Soares, Promotora de Justiça e Vereadora Márcia Regina Soares. Foi também homenageado com uma placa o Sr. Dirceu Mansano, doador do terreno, que recebeu das mãos do ex-presidente Joarez Santin.

Após foi realizado o descerramento da placa de inauguração pelo Presidente Osni Ocker e Prefeito Sérgio Ferreira de Aguiar, e em seguida foi servido um coquetel aos presentes.