Câmara realiza 9ª Reunião Ordinária de 2015

Criado em Segunda, 06 Abril 2015

Após a oração, o presidente Daniel Silvano Weber abriu a sessão com a votação das atas de número 111,112 e 113. A primeira foi aprovada por unanimidade de votos, sendo que as duas últimas foram sobrestadas para que fossem realizadas correções.

Inicialmente o presidente colocou aos vereadores que realizaria a eleição para ocupar o cargo de secretário que estava em vacância desde a sessão anterior. Como não houve candidatos, o presidente nomeou ad’hoc o vereador Osni Ocker, o qual solicitou para que fosse dispensado do cargo, sendo nomeado a seguir o vereador Jucélio Pinheiro, o qual deu início a leitura das correspondências.

Na Ordem do Dia foram votados os requerimentos:

Requerimento n. 20/2015 – requer a concessão de Medalha de Honra ao Mérito ao senhor Marcos Antonio Fontana, professor aposentado da Rede de Ensino Estadual e Municipal de Itapoá/SC. De autoria da Vereadora Márcia Regina Eeggert Soares. Aprovado por unanimidade.

Requerimento n. 21/2015 – requer a concessão de Medalha de Honra ao Mérito à senhora Sônia Maria da Silveira, Professora e Orientadora Educacional da Rede Municipal de Ensino de Itapoá/SC. De autoria do Vereador Osni Ocker. Aprovado por unanimidade.

Após a votação dos requerimentos  foi votada a Moção n. 03/2015 que aplaude e congratula os jovens atletas itapoenses Ryan Cordeiro e Hedieferson Júnior os quais fizeram história na badalada Praia do Santinho, em Florianópolis, bem como o seu professor e atleta Gabriel Castigliola, que disputou a 2ª Etapa Brasileira de Surf, e os atletas Ryan e Hedieferson, que disputaram uma das mais concorridas Etapa Estadual do Surf Catarinense, na categoria iniciantes, ambas etapas ocorridas nas datas de 20 e 21 de março de 2015. De autoria de todos os Vereadores. Aprovada por unanimidade.

Indicações:

Indicação n. 63/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a implantação de manilhas na Rua Antonio Francisco de Andrade, n. 747, no Bairro Samambaial. De autoria das Bancadas do PSC, PMDB e PP.

Indicação n. 64/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a implantação de manilhas na Rua Flamingo, em frente ao número 574, no Balneário São José. De autoria das Bancadas do PSC, PMDB e PP.

Indicação n. 65/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a limpeza do rio Mendanha. De autoria das Bancadas do PSC, PMDB e PP.

Indicação n. 66/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a manutenção da Rua João Horácio Vieira, em toda a sua extensão. De autoria das Bancadas do PSDB e PR.

Indicação n. 67/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a troca de lâmpada queimada no poste em frente ao único portão de acesso da Escola de Educação Básica Nereu Ramos, que atende cerca de 400 alunos, no horário noturno, diariamente. De autoria das Bancadas do PSDB e PR.

Indicação n. 68/2015 – indica ao Prefeito Municipal que providencie a limpeza das valas próximas ao mercado Speck, na comunidade do Saí Mirim, bem como a substituição da tubulação, desde a pracinha em frente à Escola Municipal do Saí Mirim até a referida vala, em frente ao mercado de Moacir Speck. De autoria das Bancadas do PSDB e PR.