Câmara realiza 83ª Reunião Ordinária
Os vereadores Daniel Silvano Weber (presidente), Edson da Cunha Speck, Ernesto Policarpo de Aquino, Márcia Regina Eggert Soares, Thomaz William Palma Sohn, Osni Ocker, Geraldo Rene Behlau Weber, Carlito Joaquim Custódio Junior e Jeferson Garcia se reuniram no plenário da Câmara no dia 21 de novembro para a realização da 83ª Reunião Ordinária de 2016.
Na ocasião deu entrada na Casa o Projeto de Lei n°.58/2016, que revoga a Lei Municipal n°. 468/2013, e a Mensagem Retificadora ao Projeto de Lei n°. 55/2016, que estima receita e fixa despesas para o exercício de 2017, oriundos do Poder executivo, os quais foram enviados para análise das Comissões Permanentes.
Na Ordem do Dia foi aprovado por unanimidade em única discussão o Requerimento n°. 18/2016, para que o Poder Executivo, através da Secretaria competente, informe qual o motivo da Travessa do Cedro se encontrar fechada por muro, e até o momento não ter sido tomado providências para a devida reabertura da via, a qual se encontra localizada na Gleba II-(Samambaial), no Município de Itapoá-SC. De autoria das Bancadas do PSC e PMDB.
Também foi aprovado por unanimidade do Plenário o Requerimento n°. 19/2016, que requer informações sobre o bloqueio do acesso às embarcações de pescadores em vias urbanas públicas municipais de Itapoá que dão acesso à Baia da Babitonga, no Balneário Pontal, Loteamento Farol de Itapoá I. De autoria das Bancadas do PSDB, PR e PSD.
Outro requerimento aprovado por unanimidade em única discussão foi o de número 20/2016, que requer informações sobre o bloqueio, por particulares, de vias urbanas no Loteamento Farol de Itapoá I, Balneário do Pontal, da Rua Caracará, com as esquinas das Ruas 2820 (Timuna), Apenu (2800), Angelo Tessari (2790) e Tuindara (2780). De autoria das Bancadas do PSDB, PR e PSD.
A pedido do vereador Thomaz foi sobrestado por unanimidade de votos o Projeto de Lei n°. 51/2016, que dispõe sobre a reorganização do Conselho de Saúde e dá outras providências.