Câmara de Vereadores homenageia Policiais Militares aposentados

Criado em Terça, 18 Setembro 2018

A Câmara Municipal de Vereadores de Itapoá realizou na sessão legislativa desta segunda-feira, 17, uma homenagem aos Terceiros Sargentos, Senhor Roberto Edy Rujanowski Júnior e o Senhor Gilson Veiga Pereira, policiais militares de Itapoá que se aposentaram neste ano de 2018. A homenagem foi proposta pelo Vereador e Presidente da Câmara, Sr José Antônio Stoklosa (PSD) e acolhida de forma unanime na casa legislativa, O mesmo ainda justificou a homenagem destacando que os policiais prestaram um serviço digno, sério e honesto que muito honra a cidade. “ Esta moção e uma singela homenagem e reconhecimento pelos trabalhamos realizados em Itapoá e merecem o reconhecimento do Legislativo”, confirmou, destacando que um dos diferenciais do trabalho desses dois profissionais é o fato de que colocaram zelo e esperança no modo de fazer justiça.

Perfil dos homenageados

Roberto Edy Rujanowski Júnior incorporou na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina na Cidade de Jaraguá do Sul no dia 06 de dezembro de 1994. Em 26 de abril de 2007, Edy juntamente com sua esposa Silvana e seu filho Guilherme de apenas 06 meses de idade, sairam de Canoinhas rumo a cidade de Itapoá, onde início uma nova vida. Edy trabalhou como Soldado na RP e no Copom, sendo promovido a Cabo Polícia Militar em 21 de janeiro de 2014 e dois anos mais tarde, no dia 22 de janeiro de 2016 foi promovido a 3º Sargento onde atuou na central 190, e como operador da central de video monitoramento das câmeras da cidade, tendo passado para a reserva remunerada em 14 de Moção de Aplausos nº 18/2018 junho de 2018.

Já o 3º Sargento Senhor Gilson Veiga Pereira, ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina por concurso público no dia 28 de julho do ano de 1989, no 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville, onde iniciou sua carreira militar concluindo com êxito o Curso de Formação de Soldados realizado no período de 26 outubro de 1989 até 27 de abril de 1990. No mesmo ano de 1990, Veiga é transferido para o Grupamento da Policia Militar da 4ª Cia do 8º BPM do então jovem município de Itapoá recém emancipado. Período onde enfrentou inúmeras dificuldades com a falta de estrutura pública, Veiga em 31 de janeiro do ano de 2015, foi promovido a graduação de 3º Sargento da Policia Militar do Quadro Especial e sempre permaneceu atuando nesta cidade, na função de Rádio Patrulha ou na central de emergência 190 atendendo a comunidade de Itapoá. Por derradeiro no dia 31 de agosto de 2018, Veiga assina sua merecida Reserva Remunerada com mais de 29 anos de efetivo serviço, na sede do 4º pelotão da 3º Cia. do 8º BPM em Itapoá.

Foto e texto: Assessoria de Imprensa Câmara de Itapoá