7º EXPOSIÇÃO DE ARTES “O MOSAICO DAS COISAS”

Criado em Sexta, 24 Maio 2019

Local: HALL DE ENTRADA DA CÂMARA

PERMANÊNCIA: DE 20 À 31 DE MAIO DE 2019.

Câmara de Vereadores de Itapoá, com o intuito de promover a cultura da arte na vida dos cidadão itapoaenses, bem como, para dar conhecimento para nossa sociedade sobre os vários artistas, suas técnicas e produções em nossa comunidade, vem promovendo em seu hall de entrada, exposições de artes e artesanatos com a apresentação das produções dos nossos artesãos e artistas.

Desde o início do ano já foram sete exposições. A primeira, entre os dias 18 de fevereiro a 01 de março, expôs os trabalhos dos artistas Elizabeth e Bancho que nos presentaram com lindas obras “Sobre o Mar” em óleo sobre tela. A segunda exposição de 04 a 15 de março, trouxe-nos trabalhos realizados também sobre tela, porém com harmoniosos bordados tecidos pela artista Joana Soares, que tirou de si um turbilhão de “Sentimentos” e os transformou em arte e frases expressadas por meio das linhas. Maria Lúcia abrilhantou o hall da Casa com seus trabalhos magníficos, expondo a “Beleza Natural” em mosaicos, expressando especialmente a beleza encontrada na natureza, pelas flores, seres marinhos e pessoas, na terceira exposição que ocorreu entre 18 a 29 de março. Elisete e Jéssica de Almeida, expuseram entre 01 a 12 de abril, na quarta exposição, seus lindos trabalhos em técnicas de crochê, com produção de telas e dos tão atuais “Amigurumis”. A quinta exposição de 15 a 24 de abril, foi preenchida com os “Trabalhos” das artesãs Neusa Lopes e Sônia Maria, apresentando diversas técnicas artesanais em tecidos, produção de peças decorativas e assessórios femininos muito cobiçados. Foi muito visitada a partir de 25 de abril até 18 de maio, a sexta exposição da artista popular Efigênia Rolim, ou, “Rainha do Papel de Bala”, que recebeu inclusive a visita dos alunos da escola GEES, para conhecerem o trabalho da artista apenas com materiais reciclados, sendo artista de reconhecimento nacional e internacional produzindo mais de cinco mil peças, algumas de grande repercussão como a “Rainha do Planeta” exposta no Museu Oscar Niemeyer e outras que estão espalhadas pelos Estados Unidos, Suíça, Japão e Itália.

Assim como todos os artistas que nos honraram com seus preciosos trabalhos, os artistas Cíntia Pereira e Guido Brzezinski tornam ilustre a sétima exposição batizada “O Mosaico das Coisas”, com belas obras produzidas também em materiais reciclados. A partir de cacos, os artistas deixam o ambiente saudável e ainda transformam os objetos em peças harmoniosas que decoram e embelezam. Como os artistas o dizem: “do lixo ao luxo”. Vale a pena conferir, a exposição que teve início no dia 20 e vai até o dia 31 de maio de 2019.

Prestigiem!