Comitiva de Vereadores e Servidores de Guaratuba e Garuva realizam visita técnica na Câmara Municipal de Itapoá

Criado em Terça, 26 Janeiro 2021

Na tarde dessa segunda-feira (25/01), uma comitiva de Vereadores dos municípios de Guaratuba e Garuva participaram de uma reunião com a Presidência da Casa e com e Setor de TI da Câmara Municipal de Itapoá com o objetivo de conhecer o processo legislativo digital.

Na comitiva de Guaratuba, a reunião contou com a Presidente da Câmara Municipal de Guaratuba, Vereadora Cátia do Doro, o Vereador Fabiano da Caieiras, e os servidores Rafael Donato dos Santos (CPD) e Wagner Bitencourt Valeze.

Na comitiva de Garuva, o Vereador Jarbas Budal e a servidora Paula Roberta Conte estavam presentes.

As comitivas foram recepcionadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Itapoá, Vereador Tiago de Oliveira, e pelo servidor responsável pelo Setor de TI, Francisco Xavier Soares Filho.

O servidor Francisco apresentou as inovações de TI no processo legislativo da Câmara Municipal de Itapoá, as legislações pertinentes e algumas práticas no uso dos softwares livres.

Como resultado da reunião, ficou acordado que os municípios de Guaratuba, Garuva e Itapoá iniciam uma nova fase de cooperação institucional entres as Casas Legislativas, para aumentar o intercâmbio de práticas tecnológicas na busca de atender as demandas legislativas.

Espera-se estreitar os laços entre os municípios vizinhos em demandas comuns como projetos integrados de tecnologia, segurança pública e de divulgação turística.