A Câmara Municipal de Itapoá agora conta com Delegacia Virtual

Criado em Terça, 19 Outubro 2021

Você sabia que agora é possível registrar ocorrências policiais no prédio da Câmara Municipal de Itapoá?

Desde o início do mês de setembro, a Câmara de Vereadores de Itapoá possui em sua estrutura física um totem eletrônico para o registro de ocorrências policiais à disposição dos cidadãos e munícipes desta urbe.

Isso porque, no mês de agosto do corrente ano, a Câmara Municipal de Itapoá firmou termo de cessão de uso de bem móvel da Polícia Civil de Santa Catarina por intermédio da Delegada Regional de Polícia, Dra. Tânia Cristina Duarte Harada, da 2ª Delegacia Regional de Polícia do Estado.

A partir de então é possível que qualquer cidadão se desloque ao prédio da Câmara Municipal de Itapoá para efetuar o registro de ocorrências, sendo o registro encaminhando de forma on-line à Delegacia de Polícia para a tomada de providências cabíveis pela Autoridade Policial.

A maioria dos delitos podem ser objeto de registro no totem instalado no prédio da Câmara Municipal de Itapoá, com apenas algumas exceções de crimes mais graves abaixo especificados:

•  homicídio;

•  latrocínio;

•  sequestro;

•  extorsão mediante sequestro; e

•  furto e roubo de veículos e de cargas.

Relembrando que o horário de funcionamento do prédio da Câmara Municipal de Itapoá é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Os casos que não podem ser registrados online no totem da Delegacia Virtual devem ser comunicados diretamente na sede da Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, localizada na Rua do Peixe, 451, Itapema do Norte, nesta cidade.