IPTU e COSIP 2022 já estão disponíveis para emissão pelo Portal do Cidadão

Criado em Quarta, 12 Janeiro 2022

O contribuinte itapoaense já pode emitir as guias de IPTU e COSIP 2022 pela internet, através do Portal do Cidadão, da Prefeitura de Itapoá, utilizando o CPF/CNPJ do proprietário, inscrição imobiliária ou cadastro imobiliário.

Na página inicial da Prefeitura, acesse o banner "IPTU e COSIP – 2022" e emita suas guias para pagamento.

Link direto: Clique aqui.

O IPTU tem três opções para pagamento:

- Cota única, com desconto de 15%, para pagamento até 10 de fevereiro de 2022;

- Cota única, com desconto de 10%, para pagamento até 10 de março de 2022;

- Parcelado, com o vencimento da primeira parcela em 10 de março de 2022.

A COSIP de terreno tem duas opções para pagamento:

- Cota única, para pagamento até 10 de março de 2022;

- Parcelado, com o vencimento da primeira parcela em 10 de março de 2022.

Também é possível consultar e emitir guias de débitos de anos anteriores no serviço "Dívida Ativa – Guias/Consulta", no Autoatendimento do Portal do Cidadão.

Se o cadastro do proprietário estiver desatualizado, com o CPF/CNPJ zerado, não será possível efetuar o pagamento do boleto, sendo assim, faça a atualização pelo Portal do Cidadão. Após a confirmação do cadastro (em até 24 horas úteis), você poderá emitir a segunda via do boleto.

⚠️ ️Atenção: Os carnês físicos também estão sendo enviados ao endereço de correspondência, portanto, fique atento para não pagar duplicado.

Em caso de dúvidas, mande uma mensagem para o nosso autoatendimento do WhatsApp - (47) 98868-1926 ou encaminhe um e-mail com cópia do documento pessoal do proprietário para o seguinte e-mail:

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapoá.