Apoio à campanha "Dignidade Menstrual"

Imprimir
Criado em Quinta, 17 Março 2022

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) e a Diretoria de Saúde, do TJSC, lançaram na metade de fevereiro a campanha "Dignidade Menstrual". Esta campanha dá visibilidade às questões relacionadas à pobreza menstrual combatendo a desinformação sobre o tema e arrecadando absorventes junto aos colaboradores do Tribunal de Justiça e às comarcas do Estado que aderiram a campanha. 

A comarca de Itapoá aderiu a campanha e é um dos centros de coletas de absorventes aqui na cidade. Todos podem participar dessa campanha de duas formas: ou levando a doação de absorventes ao Fórum de Itapoá ou preenchendo formulário para comprar na farmácia do Tribunal de Justiça. A  campanha encera dia 25 de março, e a entrega das doações está prevista para o dia 28 de março.

Para mais informações a respeito das doações e da campanha:

> Clique aqui.

Para dar uma dimensão da importância do assunto, uma pesquisa feita pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNIFPA) e pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef) indica que 713 mil meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em casa, e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas, por exemplo o absorvente. Por isso, a Câmara de Itapoá parabeniza e apoia a atitude do Fórum de Itapoá e do Tribunal de Justiça.

 

Encontre-nos no Facebook

Câmara Municipal de Itapoá

De Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h,

Reuniões Ordinárias: segundas-feiras às 19h,

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Celular: (47) 99668-5690 (whatsapp),

Rua Mariana Michels Borges, nº 1115,

Bairro Itapema do Norte - Itapoá-SC,

CEP 89249-000. Localização: Clique aqui.

Mais informações / contato: Clique aqui.

© 2009 - 2022 Câmara Municipal de Itapoá-SC - Portal desenvolvido e atualizado pelo Setor de Informática da Câmara, com o uso de softwares livres e CMS Joomla.