Quais as ferramentas de pesquisas e uso de filtros para acesso às informações de receitas da Câmara?

Categoria: Perguntas e Respostas
Criado em Sexta, 15 Julho 2022 Última atualização em Segunda, 10 Junho 2024

A Câmara Municipal de Itapoá disponibiliza ferramentas de pesquisas e viabilizar o uso de filtros para acesso às informações sobre as receitas / transferências da Câmara Municipal de Itapoá.

Assim como as demais Câmaras Municipais no Brasil, a Câmara Municipal de Itapoá não possui fontes de receita próprias, como impostos ou taxas. Sua principal fonte de recursos financeiros vem das transferências financeiras realizadas pelo Executivo municipal, conhecidas como duodécimos. O duodécimo é uma parcela mensal do orçamento municipal que é destinada ao Poder Legislativo para cobrir suas despesas de funcionamento, incluindo salários, manutenção, e outras necessidades administrativas.

Link do Portal da Transparência para acessar todas as transferências financeiras (duodécimos) da Câmara Municipal de Itapoá:

> https://camaraitapoa.atende.net/transparencia/item/transferencias-financeiras-recebidas

Portal da Transparência

Tutorial de como acessar as informações das Transferências Financeiras e utilizar as ferramentas de pesquisa e filtros:

Acesse o vídeo desenvolvido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Itapoá, para acompanhar um passo a passo de como acessar a respectiva informação no portal institucional da Casa.

Link do youtube: https://youtu.be/OyJWhphPY7I

Mais informações sobre a Receita / Repasses Financeiros da Câmara:

Qual o valor do orçamento da Câmara fixado na Lei Orçamentária Anual?

> Classificação orçamentária por natureza da receita (categoria econômica, origem, espécie) da Câmara?

Política de Privacidade LGPD: Clique aqui.