Quando ocorrem as reuniões na Câmara Municipal de Itapoá?

Categoria: Perguntas e Respostas
Criado em Sexta, 15 Julho 2022 Última atualização em Segunda, 10 Junho 2024

As reuniões na Câmara Municipal de Itapoá são realizadas de forma regular para garantir a transparência e a participação da população nos processos legislativos.

Reuniões Ordinárias

Periodicidade: Semanais

Dias: Todas as segundas-feiras

Horário: Das 19h00 às 21h00

As reuniões ordinárias são as principais sessões da Câmara, onde são discutidos e votados os projetos de lei, requerimentos, moções e outras proposições. Essas reuniões são abertas ao público, permitindo que os cidadãos acompanhem de perto os trabalhos legislativos.

Reuniões Extraordinárias

Periodicidade: Conforme necessidade

Convocação: Podem ser convocadas pelo Presidente da Câmara, pela maioria dos vereadores ou pelo Prefeito Municipal.

As reuniões extraordinárias são realizadas para tratar de assuntos urgentes ou específicos que não podem esperar até a próxima reunião ordinária. As pautas dessas reuniões também são divulgadas com antecedência.

Reuniões Solenes

Periodicidade: Conforme necessidade

Objetivo: Cerimônias e eventos comemorativos

As reuniões solenes são destinadas a eventos especiais, como homenagens, comemorações e outras cerimônias de relevância para o município.

Acesso às Reuniões

O público em geral tem acesso assegurado às reuniões da Câmara Municipal de Itapoá. As pautas e os resumos dos trabalhos são publicados no site institucional com 48 horas de antecedência para garantir a transparência e a ampla divulgação das atividades legislativas.

Para mais informações sobre as reuniões e para acessar as pautas e resumos, visite o site da Câmara Municipal de Itapoá. Sua participação é fundamental para o fortalecimento da democracia e a construção de uma cidade melhor para todos.

Transmissão ao vivo e disponibilização das gravações

Todas as reuniões realizadas pela Câmara Municipal de Itapoá são transmitidas ao vivo, permitindo que os cidadãos acompanhem em tempo real as discussões e deliberações dos vereadores. Além disso, as gravações das reuniões são disponibilizadas imediatamente após o término das sessões, garantindo que todos possam acessar e revisar os conteúdos a qualquer momento. Essa iniciativa reforça o compromisso da Câmara com a transparência e a participação cidadã, facilitando o acesso às informações legislativas e promovendo uma gestão pública mais aberta e responsável.

TV Câmara

Política de Privacidade LGPD: Clique aqui.